Disputa

CNN Brasil desbanca GloboNews e atinge liderança de audiência no sábado

Canal ficou três horas seguidas em primeiro lugar na faixa noturna


Integrantes de O Mundo Pós-Pandemia e Leandro Karnal
CNN Brasil venceu GloboNews por três horas - Foto: Reprodução/YouTube

A CNN Brasil liderou a audiência entre os canais jornalísticos da TV paga por três horas consecutivas na noite do último sábado (30), com os programas O Mundo Pós Pandemia e Realidade CNN. Um dos destaques da emissora foi a entrevista com o historiador Leandro Karnal.

O Mundo Pós Pandemia, exibido das 20h59 às 23h04, ficou com média de 0,9 ponto, enquanto a GloboNews alcançou 0,8, de acordo com dados da Kantar Ibope na Grande SP obtidas pelo NaTelinha junto a fontes do mercado. Na mesma faixa, a Record News marcou 0,1 e a Band News acabou não pontuando.

O programa realizou uma sabatina com o historiador Leandro Karnal, que comentou sobre as expectativas e as dificuldades que as pessoas estão tendo nos relacionamentos sociais durante a pandemia. A atração contou com a presença de Gabriela Prioli, Mari Palma e Thais Herédia, com apresentação de Daniela Lima.

Na sequência, das 23h05 a 23h55, foi a vez do Realidade CNN alcançar a liderança isolada entre os canais de notícias. No horário, a série de documentários marcou 1 ponto contra 0,9 da GloboNews. A Record News, na mesma faixa, teve 0,2 e a Band News não pontuou.

A atração embarcou nas curiosidades e na rotina dos moradores de Hong Kong. A produção mostrou aos telespectadores que o país é um dos mais movimentados do mundo e há muitos turistas que procuram a região para passar férias.

CNN Brasil x GloboNews

A CNN Brasil estreou em março deste ano tendo como principal objetivo desbancar a liderança da GloboNews e se tornar a principal emissora jornalística do país. Por conta disso, Douglas Tavolaro, CEO do canal no país, contratou nomes de peso, como William Waack, Monalisa Perrone e Evaristo Costa.

A guerra por audiência fez a GloboNews também se movimentar e os dois canais estão em constante briga no Ibope. Um dos destaques da CNN Brasil é o Grande Debate, sempre repercutindo nas redes sociais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado