Guerra

Com Mari Palma e Phelipe Siani, CNN Brasil desbanca GloboNews e lidera audiência

Emissora ficou 7h em primeiro lugar na manhã da última quinta-feira (26) em São Paulo


Philipe Siani e Mari Palma comandam o Live CNN Brasil
Com Philipe Siani e Mari Palma, o Live CNN Brasil alcançou a liderança - Foto: Reprodução/CNN Brasil

No ar desde 15 de março, a CNN Brasil tem garantido seu lugar na briga pela audiência na TV paga. Na última quinta-feira (26), o canal ficou sete horas seguidas na liderança na Grande São Paulo, sendo seis horas de forma isolada, superando a GloboNews no segmento de notícia. O destaque ficou por conta do Live, atração comandada por Mari Palma e Phelipe Siani.

Segundo dados obtidos pelo NaTelinha, tudo começou às 06h, com o programa Agora CNN, de Taís Lopes, que registrou média de 0,2 ponto na TV paga de São Paulo, empatando com a GloboNews.

Já entre 07h e 10h, o CNN Novo Dia, apresentado por Reinaldo Gottino e Tais Lopes, anotou 0,4 ponto, passando na frente da concorrente, que teve 0,3 na faixa.

Já o Live CNN, de Mari Palma e Phelipe Siani, fez 1,0 ponto, contra 0,7 da GloboNews das 10h às 13h. Apostando na interatividade, o programa é o carro-chefe da programação matutina, onde o casal de apresentadores leva a internet para a TV e faz análises descontraídas sobre os assuntos que dominam as redes sociais.

Na média-manhã, das 06h às 12h, a CNN Brasil liderou o segmento de notícia na última quinta pelo placar de 0,5 a 0,4 ponto. Já na média diária, ficou colada na GloboNews: das 7h à 0h, a nova emissora garantiu 0,8 ponto contra 0,9 da adversária.

Os dados são da Kantar Ibope na Grande SP.

CNN Brasil x GloboNews

Tanto a CNN Brasil quanto a GloboNews têm apostado em uma intensa cobertura da pandemia do novo coronavírus, garantindo alta audiência. Se o novo canal liderado por Douglas Tavolaro foi bem em São Paulo, o canal do Grupo Globo se destacou na última quinta-feira no no Painel Nacional de Televisão (PNT), encerrando o dia em primeiro lugar no ranking geral da TV paga.

Os dados da Kantar Ibope revelam que mais de 3,5 milhões de telespectadores em todo o país sintonizaram em algum momento do dia na GloboNews. O resultado representa um crescimento de 91% na comparação com a média da emissora em 2020, até o momento.

Desde que a CNN Brasil entrou no ar, a GloboNews fez ajustes em sua programação manter mais de 17 horas de jornalismo ao vivo. A medida vem colhendo resultados: mesmo com a boa audiência alcançada pela estreante, o canal se mantém, na maior parte do tempo, entre os mais vistos de toda a TV por assinatura.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado