Exclusivo

Após Zeca Camargo, Fernanda Lima, Patrícia Poeta e Fabiana Karla estão na berlinda na Globo

Além delas, Fernanda Gentil, Cissa Guimarães e Angélica estão na mira de cortes. Globo nega.


Fernanda Lima, Patrícia Poeta e Fabiana Karla
Apresentadoras estão sendo avaliadas pela Globo - Foto: Montagem

Após a saída de Zeca Camargo, outras estrelas da Globo estão sem destinos definidos para a programação de 2021. As apresentadoras Fernanda GentilFernanda Lima, Cissa GuimarãesAngélicaFabiana Karla e Patrícia Poeta vêm sendo avaliadas e terão que renegociar seus contratos nos próximos meses. Quem não se encaixar num projeto da emissora ou não aceitar redução salarial terá chances mínimas de ter sua permanência assegurada. Procurada, a emissora nega.

Conforme apurou o NaTelinha, a Globo irá enxugar o quadro de funcionários e isso vai afetar todos os setores, independente do escalão do contratado. Toda a movimentação faz parte do processo de fusão das empresas do Grupo Globo.

Na lista de apresentadoras que a reportagem teve acesso, Cissa Guimarães e Fabiana Karla são as que mais têm chances de renovarem seus compromissos. Porém, alterando o modelo atual e migrando para por obra, se concordarem com diminuição dos seus recebíveis. A intenção é aproveitar Cissa na dramaturgia e Karla em um humorístico.

Fernanda Gentil migrou para o entretenimento em 2018 e ainda não conseguiu o mesmo êxito que tinha antes à frente dos programas esportivos. Nos bastidores, existe uma dissintonia sobre as últimas decisões artísticas envolvendo seu nome. Seu contrato será reavaliado. A partir do próximo sábado (30), Gentil terá um quadro no É de Casa até que a situação do Se Joga seja resolvida.

Com o fim do Amor & Sexo, Fernanda Lima está fora do ar desde 2018 e sem nenhum projeto até o momento, conforme apurou a reportagem. Patrícia Poeta junto com Cissa Guimarães estão, atualmente, no É de Casa, mas o futuro do programa também é incerto. Embora Patrícia já tenha sinalizado que aceita reduzir seu salário, suas chances de permanência na Globo é complicada devido à ausência de um projeto.

Após Zeca Camargo, Fernanda Lima, Patrícia Poeta e Fabiana Karla estão na berlinda na Globo

Com a nova filosofia do grupo, quem não tiver previsão de se encaixar num produto não terá seu contrato renovado. Antes, a Globo mantinha o contratado na emissora apenas para ele não migrar para a concorrência. Com os novos tempos, essa realidade se tornou inviável para a saúde financeira do negócio de TV.

Em agosto de 2019, o NaTelinha antecipou em primeira mão uma lista de demissões de artistas que ocorreriam diante da fusão das empresas Globo. Dentre eles, relatou que existiam dois nomes do É de Casa, um veterano autor de novelas, um famoso humorista, duas apresentadoras e três atores considerados do primeiro time. 

Angélica não tem mais contrato fixo com a Globo e seu compromisso é por obra. A apresentadora estava com um programa perto de lançar neste ano, mas por causa do coronavírus a estreia foi adiada e não há previsão de quando o trabalho retornará.  Seu problema de permanência está relacionada com as chances de Luciano Huck se candidatar nas próximas eleições. 

Procurada, a Globo negou e disse: "Por causa da pandemia, o projeto de Angélica, assim como o Se Joga e outros programas da emissora, tiveram suas gravações temporariamente adiadas. Estamos acompanhando os desdobramentos do novo cenário, reavaliando constantemente toda a grade e divulgando as informações com transparência, sempre que temos novidades".

A emissora ainda acrescentou: "Reforçando que Fernanda Gentil é apresentadora do Se Joga e vai estrear um quadro no É de Casa. Patricia Poeta e Cissa Guimarães seguem apresentando o É de Casa. Angélica está com um projeto novo pra estrear, como falei acima, e acabou de fazer um programa para o dia das mães no GNT. Fabiana Karla, além da Escolinha, é apresentadora do Se joga. Fernanda Lima estava de licença maternidade quando a pandemia começou". O NaTelinha mantém as informações. 

Saída de Zeca Camargo

Após Zeca Camargo, Fernanda Lima, Patrícia Poeta e Fabiana Karla estão na berlinda na Globo

Zeca Camargo deixou o canal na última quarta-feira (27) após 24 anos. A saída do jornalista é a primeira de uma série de anúncios do Grupo Globo, conforme noticiou com exclusividade o NaTelinha e que levará a demissões em massa e tem assustado funcionários.

Em nota divulgada pela Globo, Camargo falou sobre a sua saída e destacou: "Levo as melhores lembranças desta parceria de 24 anos. Nessa colaboração, celebro a chance preciosa que tive de trabalhar num lugar tão aberto às boas ideias, onde elas ganharam espaço e repercussão".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado