Vem aí

Band decide retomar produção de nova temporada do MasterChef durante a quarentena

Emissora adotou todas as medidas de segurança contra o coronavírus


Jurados do MasterChef e Ana Paula Padrão
MasterChef Brasil vai voltar a ter gravação - Foto: Reprodução

Após um período de pausa por causa da pandemia do novo coronavírus, a Band vai produzir mais uma edição do MasterChef Brasil com cozinheiros amadores. A sétima temporada terá adaptações e novidades por causa da Covid-19. A pré-produção do reality show já teve início e vem seguindo os protocolos de segurança.

A emissora, em parceria com a Endemol Shine Brasil, está trabalhando todos os dias e avaliando o cenário atual, podendo realizar modificações na data prevista para as gravações retornarem. Até o momento, o canal quer iniciar as filmagens no final de junho.

A decisão de retomar os trabalhos ocorreu após a equipe do canal estudar as orientações de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, pois a intenção é manter os estúdios os mais seguros possíveis e o bem-estar de todos os profissionais.

Outro ponto que a Band tem usado como base para voltar com o MasterChef é as normas globais adotadas pela Endemol Shine Group em outros países em que o programa tem sido realizado, como é o caso da Austrália e Espanha.

A atração tinha iniciado a pré-produção antes da quarentena, entretanto, os trabalhos foram interrompidos. Neste período de paralisação, os responsáveis pelo reality show formaram uma comissão multidisciplinar com médicos do trabalho, infectologistas e profissionais do setor para definir quais regras devem ser seguidas nas filmagens para evitar contaminação da Covid-19.

Colaboradores estão tendo suas temperaturas medidas, há restrição de pessoas nos estúdios, todos os profissionais estão sendo identificado com crachás com cores diferentes, há álcool gel em boa parte dos cenários, uso obrigatório de máscara – que deverá ser trocada a cada duas horas – e demarcação para distância segura entre os contratados.

Novidades no MasterChef

Band decide retomar produção de nova temporada do MasterChef durante a quarentena

A inovação será uma das formas de chamar atenção do público. O MasterChef faz parte da nova política da Band, como antecipou Caio Carvalho, diretor-executivo da emissora, ao NaTelinha.

“Diante desse cenário de isolamento, de reclusão, de produções que tiveram que ser canceladas, a criatividade começou ser trabalhada por todos. E essa é uma área criativa que é fundamental”, explicou.

E os cuidados nos estúdios não têm ocorrido apenas com o MasterChef, mas com todas as produções da Band. “Tem medição de temperatura, foi a primeira emissora a fazer sanitização noturna em todos os setores que os profissionais iriam trabalhar, a questão de máscara, a vacinação contra a gripe, nós fomos pioneiros, tudo isso em plena pandemia graças ao esforço dos funcionários queridos da Band”, relatou o executivo. “A Band tem uma tradição, até por conta da família Saad, de se preocupar com o funcionário. Isso não é demagogia e nem ‘clichezão’”, concluiu.

Sobre a nova edição, a competição deverá ser reduzida e acontecendo apenas nos estúdios, sem gravações externas, para evitar riscos.

MasterChef Brasil

Band decide retomar produção de nova temporada do MasterChef durante a quarentena

O MasterChef estreou na Band em 2014 e rapidamente se tornou a principal audiência da emissora. Desde então, o programa já contou com seis temporadas, além de ter exibido formatos especiais como Júnior e A Revanche.

O reality garantiu ainda três anos para o MasterChef Profissionais e, com isso, já foram 11 edições diferentes desde que estreou. A última temporada inédita a ir ao ar foi A Revanche, entre outubro e dezembro do ano passado, sempre com a apresentação de Ana Paula Padrão e terminou com média de 3,1 pontos.

Atualmente, como teve que adiar a nova temporada do reality com amadores, a Band decidiu reapresentar a primeira edição do MasterChef Profissionais todas às terças-feiras.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado