Ex on the Beach

De Férias com o Ex pelo mundo: Reality teve até ex-participante ganhador de Big Brother

Programa começou a ser produzido em 2014 no Reino Unido e logo se espalhou pelo mundo


Elenco inglês do De Férias com o Ex
Os participantes ingleses do Férias com o Ex - Divulgação

O De Férias com o Ex Brasil exibe seu segundo episódio da sexta temporada nesta quinta-feira (28). Enquanto a história do programa começou por aqui em 2016, a MTV começou a observar o fenômeno que ele se tornava em 2014 no Reino Unido.

A ideia era simples. Misturar pessoas solteiras de corpos esculturais desfrutando de um verão juntos, num paraíso particular e regado a muitas festas, álcool, pegação, sexo e ex-namorados. Alguns exs buscavam agitar o reality, enquanto surgem para bagunçar o reality; outros por vingança, enquanto algumas querem simplesmente reconquistar quem um dia já chamou de seu.

Assim como no Brasil, a versão dos outros países conta em grande maioria com corpos sarados e estereótipos de beleza conhecidos como padrão.

Versão americana surgiu bem depois da brasileira

De Férias com o Ex pelo mundo: Reality teve até ex-participante ganhador de Big Brother

Enquanto o De Férias com o Ex fazia sucesso pelo mundo, demorou para o reality desembarcar na Terra do Tio Sam. O formato original da MTV já fazia sucesso na Finlândia, França, Holanda, Hungria, Polônia, Rússia e Suécia quando chegou por lá em 2018.

A versão americana da atração foi gravada primeiramente no Hilo, Havaí, em 2018, enquanto a segunda e terceira temporada teve gravações em Malibu, Califórnia, entre 2018 e 2019. Na quarta, foi mais longe: Nova Zelândia.

Regada a polêmicas parecidas com as versões de outras partes do mundo, a americana é transmitida com frequência pela MTV Brasil e os brasileiros podem desfrutar das mesmas tretas e pegações.

Após os Estados Unidos, o formato ainda chegou à Noruega, México e mais recentemente, Itália. Os títulos se mantiveram basicamente no original: Ex on the Beach.

Em dois países, contudo, foram traduzidos para A Revanche dos Exs. Isso ocorreu no México e na França.

Das férias para outros realities

De Férias com o Ex pelo mundo: Reality teve até ex-participante ganhador de Big Brother
Stephen Bear participou de duas temporadas do De Férias Com o Ex e ganhou o Celebrity Big Brother em 2016

Assim como vem ocorrendo no Brasil, onde a Record aproveita participantes do De Férias com o Ex para colocar em A Fazenda, o mesmo ocorre lá fora.

Não raramente, participantes que estiveram no programa da MTV são convidados para o Big Brother ou até o Celebrity Big Brother.

Uma dessas personalidades ganhou. Trata-se de Stephen Bear, que participou do De Férias com o Ex no Reino Unido em 2015 e 2016 e venceu o Celebrity Big Brother no mesmo ano.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado