Que rei sou eu?

6 vezes em que Silvio Santos mandou, trocou e bagunçou a grade do SBT

Homem do baú tem feito alterações surpreendentes nos últimos meses


Silvio Santos
Silvio Santos promove mudanças no SBT - Foto: Reprodução

Silvio Santos é conhecido por ser um dos maiores comunicadores do país, mas também por fazer mudanças surpreendentes na programação do SBT. Nos últimos meses, essas alterações se tornaram frequentes e estão chamando atenção dos telespectadores.

Um caso emblemático acabou sendo o lançamento do Alarma TV – chamado de jornal mais violento do mundo – no horário das manhãs. Outra situação que causou polêmica foi a mudança do nome Fofocalizando para Tricotando.

Por conta disso, o NaTelinha fez um resumo dessas alterações que ocorreram na grade do SBT por ordem de Silvio Santos. Confira:

Luta Livre

6 vezes em que Silvio Santos mandou, trocou e bagunçou a grade do SBT

RAW, produzido pela WWE (World Wrestling Entertainment), foi colocada na programação do SBT em abril, de início aos sábados, no período vespertino. Surpreendentemente, Silvio colocou o programa na faixa noturna do final de semana e ainda mandou colocar uma reprise as segundas-feiras.

Contudo, a reprise durou apenas um dia e ficou estabelecido que o programa ficaria apenas aos sábados. No último final de semana, o programa marcou apenas três pontos no consolidado e entregou em baixa ao Tricotando, que marcou apenas dois de média.

Fofocalizando/Triturando

6 vezes em que Silvio Santos mandou, trocou e bagunçou a grade do SBT

Silvio Santos criou o Fofocando e a atração se tornou sua queridinha. O programa começou nas manhãs, mas não obteve o resultado esperado e foi jogado para o horário da tarde. Logo o apresentador mudou o nome para Fofocalizando, contratou Leo Dias e promoveu Lívia Andrade como comentarista da produção.

Ao longo dos últimos meses, o homem do baú promoveu mudanças e mais mudanças, tirando Lívia Andrade do comando do programa e passando para Chris Flores, jogando Mara e a apresentadora como comentaristas, contudo, pouco tempo depois, retirou as duas numa tacada só, além de trocar o nome de Fofocalizando para Triturando.

Atualmente, Ana Paula Renault e Flor foram colocadas no programa e agora dividem espaço com Gabriel Cartolano. Recentemente, houve uma edição especial de sábado no lugar do SBT Brasil.

No dia da estreia do Triturando, o SBT resolveu "triturar" o Casos de Família. O substituto do Fofocalizando (estrelado pelo robô Fofobyte) ficou no ar durante mais de duas horas, ocupando o horário da atração comandada por Christina Rocha. Outra situação que chamou atenção, mas que durou apenas um dia.

Alarma TV

6 vezes em que Silvio Santos mandou, trocou e bagunçou a grade do SBT

Silvio Santos surpreendeu o público e colocou o Alarma TV na faixa manhã, antes do Bom Dia & Cia. Após uma forte campanha contrária por parte do público e de fãs, além de ter baixa audiência, o SBT decidiu cancelar a exibição do programa.

Na época em que foi ao ar, no final de 2019, a repercussão da estreia foi tão negativa que um perfil do Twitter que se intitula como Sindicato SBTistas, uma brincadeira de um grupo de fãs da emissora de Silvio Santos, divulgou nota de repúdio na rede social ainda na noite de ontem. "Estamos consternados com a decisão do acionista majoritário do SBT que colocou no ar o programa ALARMA TV, o mais violento do mundo. Esperamos que as filhas do nosso Rei Supremo tomem uma atitude, pois a tendência é piorar no que se diz respeito a decisões arbitrárias de programação. Apresentamos nossa solidariedade aos amigos SBTistas que não tem um dia de paz", escreveu a nota em tom de brincadeira.

“Com uma equipe de pesquisadores profissionais de diferentes países, a Alarma TV investiga e encontra as histórias mais incríveis para informar seu público", é assim que a produção que é voltada para o público latino na TV dos EUA se define em sua página na internet.

A Rosa dos Milagres

6 vezes em que Silvio Santos mandou, trocou e bagunçou a grade do SBT

No ano passado, Silvio Santos colocou a série A Rosa dos Milagres no segundo horário de novelas do SBT, mas a audiência naufragou e ele tirou o programa mexicano do ar no dia seguinte.

Mas, por pura teimosia, trouxe de volta a atração com o nome Milagres de Nossa Senhora. O enredo foi colocado no início da noite e conseguiu ter uma audiência satisfatória, mas também saiu da programação pouco tempo depois.

Primeiro Impacto

6 vezes em que Silvio Santos mandou, trocou e bagunçou a grade do SBT

Na semana passada, Silvio Santos ordenou que o Primeiro Impacto fosse exibido no horário do almoço, mas em formato de reprise apenas com os melhores momentos do que foi produzido no horário matutino e sem Dudu Camargo. Claro que a audiência não correspondeu.

Nos dois primeiros dias, o programa ficou abaixo dos quatro pontos e derrubou a audiência da faixa vespertina, prejudicando o Triturando, que também ficou com índices bem baixos.

Como seu plano não funcionou, o Primeiro Impacto já foi retirado do ar e os desenhos retornaram para seu horário habitual, ocupando uma parte da manhã e também do período da tarde.

Pronunciamento de Bolsonaro nos Estados Unidos

6 vezes em que Silvio Santos mandou, trocou e bagunçou a grade do SBT

Jair Bolsonaro é apoiado no SBT e Silvio Santos não disfarça, tanto chamou o presidente de “patrão” em nota que enviou a imprensa no mês de abril. Por conta disso, o apresentador ordenou no começo do ano que fosse colocado em seu programa trechos da visita do mandatário aos Estados Unidos.

Na época, o homem do baú foi criticado por um grupo de internautas, mas ele não se preocupou e rumores apontavam que o apresentador retornaria com a Semana do Presidente, que fez muito sucesso nos anos de 1980 e 1990, fato que não acabou sendo concretizado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado