Elogio

Fernando Collor elogia ex-rival Silvio Santos: "Cortês"

Político elogiou o dono do SBT


Collor e Silvio Santos
Collor falou de Silvio Santos - Foto: Montagem

Silvio Santos tem causado polêmica ao apoiar o governo de Jair Bolsonaro, mas o atual mandatário da União não é o único que tem críticas positivas ao homem do baú. Fernando Collor de Melo, ex-presidente do Brasil, usou as redes sociais neste domingo (24) e elogiou o dono do SBT.

Tudo começou quando o senador da República pediu aos seus seguidores que enviassem questionamentos para ele responder pelo Twitter. Uma internauta, identificada como Luciana Almeida, questionou se o empresário bajulava o político quando ele era responsável pelo país. “Sempre foi uma pessoa cordata e cortês”, respondeu Collor.

A relação entre Fernando e Silvio é antiga. Em 1989, o ex-presidente liderava as pesquisas de intenções de votos, mas o homem do baú anunciou sua candidatura e se tornou o principal rival do político. O apresentador saiu da disputa por irregularidades no seu registro.

Sem Silvio, Collor cresceu na disputa e disputou o segundo turno com Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Anos depois, Fernando acabou tendo problemas com o Congresso, veículos de comunicação da época e com a população por ações contraditórias, como o confisco. Sua trajetória na presidência terminou em 1993, ao renunciar durante o processo do seu impeachment.

Silvio Santos e a política

Apesar de nunca mais ter se lançado como candidato a um cargo público, Silvio Santos se manteve ligado ao mundo político. O empresário adotou uma posição sempre favorável aos governantes, independentemente da ideologia partidária.

Nos últimos anos, ele proibiu que o jornalismo do SBT fizesse críticas ao governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), convidou Michel Temer (MDB) para participar do seu programa para defender a Reforma da Previdência e tem sido favorável ao projeto de Jair Bolsonaro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado