Campanha contra

Após baixa audiência, SBT cancela "Alarma TV" um dia depois da estreia

"Programa mais violento do mundo" durou um só dia na emissora


Um homem e uma mulher no palco do "Alarma TV".
"Alarma TV" durou um só dia no SBT. Foto: Reprodução

Após uma forte campanha contrária por parte do público e de fãs, além de ter baixa audiência, o SBT decidiu cancelar a exibição do "Alarma TV" um dia depois de sua estreia na programação do canal. Intitulado "o mais violento programa do mundo", a atração gringa foi ao ar uma única vez na noite da última terça-feira (1º).

A notícia do cancelamento do programa foi dada pelo jornalista Maurício Stycer e o NaTelinha apurou, com exclusividade, que o motivo da retirada da atração foi por conta da baixa audiência.

Vale ressaltar que a produção sofreu com repercussão negativa nas redes sociais.

A audiência seguiu a tendência de usuários das redes sociais e rejeitou a produção gringa. Segundo dados prévios da Kantar Ibope, o programa ficou apenas na terceira posição com 4,6 pontos e fez os números do SBT desabarem no horário, aumentando a distância para a Record que atingiu 10,6 na mesma faixa.

A repercussão da estreia foi tão negativa que um perfil do Twitter que se intitula como Sindicato SBTistas, uma brincadeira de um grupo de fãs da emissora de Silvio Santos, divulgou nota de repúdio na rede social ainda na noite de ontem. "Estamos consternados com a decisão do acionista majoritário do SBT que colocou no ar o programa ALARMA TV, o mais violento do mundo. Esperamos que as filhas do nosso Rei Supremo tomem uma atitude, pois a tendência é piorar no que se diz respeito a decisões arbitrárias de programação. Apresentamos nossa solidariedade aos amigos SBTistas que não tem um dia de paz", escreveu a nota em tom de brincadeira.

Esta não é a primeira vez que o SBT decide cancelar um programa após uma única exibição. Em 2015, o canal colocou no ar o "Telefone e Ganhe", com apresentação de Hellen Ganzarolli e que foi exibido apenas no fatídico dia 15 de dezembro. 

Neste ano, Silvio Santos já havia feito algo semelhante ao ordenar a exibição de "Rosa dos Milagres" com um segundo horário, no meio da tarde. As mudanças duraram um só dia e, pouco depois, a série mexicana saiu do ar até em seu horário original. Atualmente, ela é exibida com outro nome, "Milagres de Nossa Senhora".

Procurada, a assessoria do SBT confirmou a retirada do "Alarma TV" da sua grade.

"Alarma TV"

Com uma equipe de pesquisadores profissionais de diferentes países, a 'Alarma TV' investiga e encontra as histórias mais incríveis para informar seu público", é assim que a produção que é voltada para o público latino na TV dos EUA se define em sua página na internet. 

No YouTube, é possível encontrar alguns vídeos soltos do polêmico programa que acabou de estrear no SBT. Há gravações com mais de 100 mil visualizações e sempre com o aviso de que trata-se de imagens fortes e impróprias

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado