Subiu

GloboNews aumenta grade ao vivo e cresce no Ibope

Canal pago viu seus índices aumentarem na última semana


Logotipo da GloboNews
GloboNews estreou sua nova programação - Foto: Divulgação

A GloboNews alcançou índices positivos na Kantar Ibope após fazer mudanças na sua programação. O Jornal da Dez e o Central GloboNews conseguiram se destacar em termos de resultados na grade do canal pago.

Na última terça-feira (3), com a Super Terça – principal dia de votação das prévias das eleições dos Estados Unidos – a emissora preparou uma cobertura com seus principais comentaristas e jornalistas, trazendo informações ao vivo durante duas horas de exibição, antes, a atração ocupava uma hora na grade.

Em termos de audiência, o Jornal das Dez cresceu 25%  em relação à média horária semana do primeiro bimestre, sendo exibida na faixa das 22h e indo até meia-noite. O principal foco da atração acabou ficando para os Democratas, que vão escolher um nome para disputar a corrida eleitoral com Donald Trump, do Partido Republicano.  A GloboNews Internacional tem a participação dos especialistas Guga Chacra, Carolina Cimenti, José Niemeyer conversarão com Marcelo Lins para analisar os candidatos democratas. 

Já na quarta-feira (4), o Central GloboNews, exibida das 23h05 à 00h03, teve seu melhor resultado do ano com a entrevista com o Governador do Ceará, Camilo Santana (PT), tendo a audiência mais alta desde 20 de novembro de 2019. No bate-papo, o político petista falou sobre a economia e o episódio dos policiais amotinados no estado do Nordeste.

Mudanças na GloboNews

Há poucos dias da estreia da CNN Brasil na TV por assinatura, a GloboNews fez mudanças na programação nesta semana e tem apostado mais em atrações ao vivo, buscando levar o maior número de informações aos telespectadores sobre os principais temas do dia.

O canal pago também apostará em programas especiais, dando um olhar mais aprofundado aos assuntos que fazem parte do cotidiano das pessoas, além de ter uma faixa exclusiva para grandes entrevistas – o Central GloboNews com Camilo Santana é um exemplo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado