Nas alturas

Mariana Godoy estreia no RedeTV! News e dá mais Ibope que Sikêra Júnior

Jornalista conseguiu elevar a audiência do programa


Mariana Godoy ao lado de Boris Casoy na bancada do RedeTV! News
Mariana Godoy estreou bombando no RedeTV! News - Foto: Reprodução

Mariana Godoy aumentou a audiência da RedeTV! ao estrear à frente do RedeTV! News nesta quarta-feira (05). Ao lado de Boris Casoy, a jornalista comandou o principal jornal do canal de Marcelo de Carvalho e Amílcare Dallevo pela primeira vez e conquistou Ibope superior ao do atual queridinho da emissora, Sikêra Júnior, que apresenta o Alerta Nacional.

Segundo dados prévios da Kantar Ibope a que o NaTelinha teve acesso, o RedeTV! News, ancorado por Mariana e Boris atingiu média de 1,4 ponto na grande São Paulo. Enquanto isso, um pouco antes o Alerta Nacional, de Sikêra Júnior, ficou com 1,2. Vale lembrar que os números ainda podem sofrer alterações quando o Ibope liberar os dados consolidados, o que deve ocorrer na próxima quinta-feira (06).

A estreia de Mariana é uma das inúmeras mudanças, propostas por Franz Vacek, Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!, afim de aumentar os índices de Ibope. O próprio Sikêra Júnior estreou recentemente seu Alerta Nacional e movimentou os números de audiência na faixa. Para encaixar o policialesco, a RedeTV! promoveu outras duas mudanças, jogando o Tricotando para o horário do almoço e o Papo de Bola para as manhãs. Com isso, quem dançou foi Olga Bongiovanni. A profissional, que comandava seu matutino no canal e vivia derrapando nos números, acabou demitida e saiu do ar na última semana

Outra mudança é no TV Fama com a estreia de Leo Dias, que trocou o SBT pelo canal e aceitou o desafio de ser o comandante da atração noturna, que é apresentada por Nelson Rubens e Flávia Noronha. A entrada de Leo Dias no programa de fofoca tem sido gradual.

A maior mudança, no entanto, aconteceu nos bastidores da emissora. A RedeTV! anunciou o nome de Homero Salles para o cargo de Vice-Presidente de Conteúdo. O ex-diretor de Gugu em boa parte da carreira do apresentador, já assumiu sua nova função no canal.

Mariana Godoy na RedeTV!

Após 23 anos trabalhando na Globo, em 2014 Mariana Godoy decidiu pedir demissão da emissora carioca porque queria se mudar para São Paulo e viver ao lado da família. Na época, ela comandava o Jornal das Dez, da Globonews, mas ela permaneceu desempregada por apenas dois meses.

Em dezembro do mesmo ano, a jornalista assinou com a RedeTV! para comandar o talk show Mariana Godoy Entrevista. No programa, ela entrevistou nomes importantes do cenário nacional, entre políticos e celebridades.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado