Novidade

RedeTV! contrata Homero Salles, ex-diretor de Gugu, como vice-presidente de conteúdo

Diretor cuidará da programação e da gestão de entretenimento da emissora


Homero Salles e Gugu
Homero Salles atualmente e no passado, ao lado de Gugu - Foto: Montagem

Ricardo de Barros se desligou da superintendência artística da RedeTV! no dia 15 de janeiro e a emissora acaba de definir quem ficará no lugar, mas com um novo cargo: Homero Salles, que assumirá como vice-presidente de conteúdo. O profissional foi amigo e sócio de Gugu durante décadas e começa a trabalhar na nova função no dia 3 de fevereiro.

"Neste momento da minha história não encaro só como um desafio, mas sim, fico feliz com a oportunidade de trabalhar novamente junto ao Amilcare e ao Marcelo, porque além de admirar e gostar muito dos dois, quero ver a RedeTV! ocupar o lugar que, na minha opinião, ela merece", disse o executivo em comunicado oficial divulgado pela emissora nesta terça-feira (28).

Homero terá a missão de montar uma programação atraente e que consiga ultrapassar a Band na audiência, atualmente quarta colocada no Ibope. Salles cuidará da programação, participando do processo de criação e gestão de produções da área de entretenimento, tendo que promover o canal no mercado de comunicação.

O novo vice-presidente iniciou sua carreira em 1974 como assistente de produtor na TV Rio Preto. Em 1977, chegou ao SBT e dirigiu programas como Domingo no Parque, Viva a Noite, Domingo Legal e algumas atrações comandadas por Silvio Santos.

RedeTV! contrata Homero Salles, ex-diretor de Gugu, como vice-presidente de conteúdo

Entre 1999 e 2006, ele comandou a GGP Produções, produtora fundada por Gugu. 

A parceria com o apresentador permitiu que Homero negociasse com a Record, em 2008, a ida dele para a emissora do bispo Edir Macedo. A saída foi conturbada e o diretor acabou sendo expulso do SBT. Na sequência, ele assumiu o Programa do Gugu.

Em 2017, ele retornou à GGP, como diretor-geral e de conteúdo.

Homero Salles e RedeTV!

Não é uma novidade Homero Salles trabalhando na RedeTV!. Em 1997, o diretor conheceu Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho, presidente e vice-presidente da emissora, e teve papel fundamental para a criação da primeira grade de programação do canal.

Ele ajudou a implementar o início do canal em 1999. Duas décadas depois, ele retorna. Vivendo entre Orlando, nos Estados Unidos, e Cascais, em Portugal, Homero Salles morará novamente em São Paulo para poder ficar mais perto das atividades da RedeTV!.

Em 2008, negociou o contrato que levou o apresentador Augusto Liberato à Rede Record, assumindo então a direção-geral do "Programa do Gugu". 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado