Morreu aos 64

Se Joga coloca famosos para homenagear Jorge Fernando

Programa colocou diversos artistas para falar do diretor


Tony Ramos em mensagem homenageando Jorge Fernando no Se Joga
Se Joga fez homenagem ao diretor Jorge Fernando. Foto: Reprodução

O diretor Jorge Fernando foi homenageado no início do Se Joga desta segunda-feira (28). Morto na noite do último domingo (27), o diretor tinha 64 anos e ganhou depoimentos de diversos artistas da Globo que falaram sobre o profissional logo na abertura do programa comandado por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla.

Mesmo antes dos apresentadores darem as caras, uma gravação de Tony Ramos foi ao ar com o ator lembrando as parcerias que teve com o diretor. O ator comentou sua última participação ao lado de Jorge Fernando que aconteceu em Verão 90, quando a voz de Tony foi utilizada para um personagem mudo no último capítulo da novela.

Logo depois de Fernanda Gentil abrir o Se Joga e explicar para o público que o programa recolheu depoimentos de diversos artistas lamentando a morte do diretor, quem entrou no ar foi um vídeo de Deborah Secco e a atriz fez questão de dizer que queria homenagear o diretor. "Eu prometi que iria viver a felicidade constante como forma de homenageá-lo", disse a atriz.

Quem também enviou seu vídeo foi Cláudia Ohana. A protagonista de Vamp, novela dos anos 90 dirigida por Jorginho, fez questão de deixar sua mensagem ao amigo. Logo depois, Érico Brás aproveitou a chance de dizer o quanto considerava o profissional importante.

Cláudia Raia, uma das melhores amigas do diretor, não perdeu a chance de deixar sua homenagem e também apareceu no Se Joga. "Eu estou literalmente destruída desde que soube do acontecido", comentou a atriz nitidamente emocionada. Logo depois, por fim, Elba Ramanho relembrou o momento em que foi dirigida por Jorginho e disse que dali nasceu uma linda amizade.

Após os depoimentos, Fabiana Karla ao vivo também relembrou o trabalho com Jorge Fernando e agradeceu o diretor por ter lhe dado um papel marcante. "De tantos trabalhos, eu homenageio o Jorginho porque foi ele quem me deu minha Madá, que eu fiz com ele em Verão 90".

Jorge Fernando

A morte de Jorge Fernando fez com que uma série de famosos utilizassem as redes sociais para lamentarem e se despedirem do diretor da Globo. 

Jorge Fernando esteve a frente de diversas novelas da emissora carioca desde os anos 80, quando trocou a carreira de ator pela de diretor. Ele esteve a frente de obras como Guerra dos Sexos e Alma Gêmea.

Seu velório acontecerá na manhã desta terça (29), no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro, que ficará aberto ao público das 08h às 10h. Já a cerimônia de cremação está marcada para às 13h no Crematório e Cemitério da Penitência, no bairro do Caju.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado