Elogio

Fernando Rocha abre o jogo, fala sobre Mariana Ferrão e saída da Globo

Apresentador participou do "Luciana by Night" e comentou sobre sua ex-emissora


Fernando Rocha na RedeTV!
Fernando Rocha foi entrevistado por Luciana Gimenez - Foto: Reprodução/RedeTV!

Fernando Rocha falou sobre sua saída da Globo, seus desejos para o futuro e, pela primeira vez, comentou sua relação com Mariana Ferrão no programa "Bem Estar".

“A Mariana Ferrão me ajudava demais no programa! Eu falo que é minha irmã mais velha, apesar de ser mais nova do que eu. Mas é uma irmã mais velha. Carinhosa, sempre acolhedora”, disse. “A gente aprendeu a falar com os olhos e cercados de emoção”, acrescentou durante entrevista no programa "Luciana By Night", exibido na última terça (11) na RedeTV!.

Fernando trabalhou na emissora da família Marinho durante três décadas e passou de repórter a apresentador. Ele relatou um pouco da sua trajetória no canal cheio de orgulho.

“Comecei em Belo Horizonte, passei por Recife, sempre ganhando espaço na Globo. Eu comecei no jornalismo muito cedo e fui trilhando um caminho legal. Agora estou fora de lá e tem sido uma experiência, que começou há muito pouco tempo. Eu estou achando tudo isso interessante, esse outro lado do muro”, declarou.

Sempre provocativa e sem papas na língua, Luciana Gimenez o questionou em relação ao peso e trabalhar num programa que falava sobre saúde. Brincalhão, o jornalista não fugiu da pergunta.

“Comecei o programa com 115 quilos e perdi 20 com o projeto do programa, o ‘Afina, Rocha’. Eu fazia o programa com esse peso. Tinha alguma coisa errada, né? Um gordinho, falando de saúde, riscos cardiovasculares, riscos de AVC, riscos de vários tipos e pesando três dígitos na balança?”, bradou.

Para que ficasse de bem com a balança, mudou sua rotina e criou novos hábitos saudáveis para chegar ao peso desejado. “Deixei o carro na garagem e comecei a usar bicicleta”, contou. “Não me arrependo. Só perdi o conforto, mas o carro não sai ganhando em relação a qualquer outro veículo”, finalizou.

Carreira de Fernando Rocha

Fernando Rocha abre o jogo, fala sobre Mariana Ferrão e saída da Globo

Fernando Rocha iniciou a carreira como cientista de dados e apresentou um talk show na TV Minas. Após cursar Jornalismo, transferiu-se para Bandeirantes e, em seguida, passou a trabalhar na Globo.

Dedicou-se a área de esporte, sendo editor. Tempos depois, foi repórter no setor de jornalismo do canal. Em 2011, ganhou a oportunidade de apresentar o “Bem Estar”, ao lado de Mariana Ferrão.

Oito anos depois, foi dispensado. Segundo consta nos bastidores, ele teria pedido aumento de salário e a emissora não aceitou. As duas partes nunca falaram sobre o assunto.

Na sequência, Mariana Ferrão também saiu e hoje o "Bem Estar" é um quadro do "Encontro com Fátima Bernardes" e do "É de Casa", apresentado por Michelle Loreto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado