Provocação

Candidato derrotado, Fernando Haddad critica Datena e Villa

Ex-prefeito de São Paulo ironizou os jornalistas


datena-fernando-haddad-marco-villa_a5f8d1e34344be754347398be76535abe4646367.jpeg
Fernando Haddad e jornalistas não têm boa relação

O ex-prefeito de São Paulo e candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2018, Fernando Haddad, resolveu usar suas redes sociais para provocar dois jornalistas. O petista escreveu um texto criticando Bruno Covas, atual comandante do Poder Executivo da capital paulista, e depois satirizou o comentarista político Marco Antonio Villa. Nos comentários da postagem, sobrou para José Luiz Datena.

Após chuvas intensas em São Paulo, muitos moradores do município criticaram Covas. Isto porque o prefeito se ausentou da Prefeitura Municipal em 108 dias e, durante o caos na capital paulista, ele estava de licença. Por conta disso, Haddad escreveu um texto falando do caso e ironizou Villa.

“Alguém sabe se o Vila está comentando a agenda do Covas? Parece que só agora ele se pronunciou e dizem que Covas, nestes pouco mais de 2 anos, se ausentou por 108 dias! Confere? Sei lá, to meio chateado... mais com o Vila do que com o Covas”, escreveu Fernando.

O jornalista da Jovem Pan ganhou popularidade por ler todos os dias os eventos oficiais do ex-prefeito Fernando Haddad. Villa criou o apelido “Jaiminho” ao petista, pois dizia que o político não trabalhava muito, igual ao personagem do “Chaves”. Os dois, por sinal, enfrentaram-se nos tribunais.

Segundo Haddad, Marco Villa não tem tido a mesma postura crítica com a nova gestão da Prefeitura de São Paulo, ou seja, resolveu ironizar o fato através das suas redes sociais.

Vale ressaltar que, em entrevistas, Villa deixa claro que não gosta do Partido dos Trabalhadores e que a derrota de Haddad para Jair Bolsonaro foi importante para o Brasil, apesar dele também não ter o maior entusiasmo com o trabalho do atual presidente do país.

A postagem de Fernando recebeu cerca de 9 mil curtidas, centenas de comentários e compartilhamentos. O político tem usado as redes sociais para criticar adversários políticos e já ironizou outros veículos de comunicação, como o jornal Folha de S. Paulo.

Fernando Haddad criticou também Datena

Nos comentários da mesma postagem, até Datena foi mencionado. Uma seguidora de Haddad disse que o apresentador do “Brasil Urgente” acusaria o político pelos alagamentos causados pela chuva na capital paulista. Neste momento, o ex-prefeito resolveu provocar.

“Mas você sabe que Datena vai culpar você hoje pelos alagamentos”, postou uma internauta. “O Datena é outro que deixou a cidade pra lá. To chateado com ele também”, respondeu Fernando.

O político e o comunicador também já bateram boca ao vivo no “Brasil Urgente” durante a gestão do petista à frente da Prefeitura de São Paulo. Em outras ocasiões, Datena chegou a chamar Haddad de “político correto”, mas criticou seu trabalho como governante da maior cidade do país.

Em entrevista ao jornalista André Henning, no programa “No Ar”, o jornalista ressaltou que não votaria em Haddad para presidente, pois ambos tiveram problemas ao longo dos quatro anos do governo do petista em São Paulo.

Confira abaixo a provocação:

Candidato derrotado, Fernando Haddad critica Datena e Villa

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado