Bem Estar

Da Rede 21 para a Globo: a trajetória de Mariana Ferrão, que está de saída da emissora

Apresentadora optou por não renovar com a emissora e já deixou o "Bem Estar"


Mariana Ferrão
Divulgação/TV Globo

Mariana Ferrão está de saída da Globo. A jornalista não vai renovar seu contrato com a emissora carioca e já deixou a apresentação do “Bem Estar”.

No Instagram, ela comentou a decisão. "A sensação é de liberdade, de ser eu mesma, de estar fortalecida para ir atrás daquilo que eu sou", disse em um vídeo publicado no feed. "Tenho que dizer que o que vou falar vem do coração. Aprendi muito nesses 11 anos de TV Globo. Sou muito grata por tudo que aprendi, cresci e tudo que ganhei. E especialmente pelos relacionamentos e aprendizados todos", completou.

Com 15 anos de carreira, Mariana Ferrão teve um crescimento meteórico na televisão.

O ano era 2004, a jovem jornalista que dava dicas culturais na Rede 21 foi convidada pelo então apresentador do “Jornal da Band” para ser a “garota do tempo”. Mariana Ferrão aceitou o desafio, mas decidiu que não poderia investir na área sem preparo.

Da Rede 21 para a Globo: a trajetória de Mariana Ferrão, que está de saída da emissora

Por isso, ela foi para os Estados Unidos encontrar um jeito inovador para cumprir seu papel. Ela permaneceu no cargo por dois anos, sendo promovida em 2006. Naquele ano, Ferrão se tornou apresentadora do jornal, ao lado dos falecidos Ricardo Boechat e de Joelmir Beting.

Na função, ela cobriu dois grandes eventos esportivos: a Copa do Mundo da Alemanha, realizada em 2006, e os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, que ocorreram em 2007.

No ano seguinte, Mariana recebeu convite da Globo para trabalhar como repórter na sucursal de São Paulo. Ela aceitou e saiu do "Jornal da Band".

Da Rede 21 para a Globo: a trajetória de Mariana Ferrão, que está de saída da emissora

Rapidamente, ela deixou as reportagens de rua e emplacou seu primeiro projeto na nova casa. Em 2010, Mariana Ferrão foi escolhida como uma das apresentadoras do “Globo Mar”, ao lado de Ernesto Paglia. Neste projeto ela permaneceu apenas na primeira temporada.

No ano passado, Ferrão participou da “Dança dos Famosos”, competição do “Domingão do Faustão”. Teve destaque, mas precisou deixar a atração por algumas semanas por uma lesão do quadril. Voltou na repescagem seguiu na disputa. Porém, duas rodadas depois, foi eliminada. O fato repercutiu nas redes sociais e diversos internautas consideraram a eliminação injusta.

Da Rede 21 para a Globo: a trajetória de Mariana Ferrão, que está de saída da emissora

Contudo, o principal trabalho de Mariana na carreira iniciou em 2011. A jornalista se lançou em seu projeto mais duradouro, o “Bem Estar”, ao lado de Fernando Rocha. A dupla permaneceu à frente da atração até o início deste ano, quando o apresentador teve anunciada sua saída da atração e, semanas depois, Ferrão optou por não renovar com a emissora carioca.

Michelle Loreto assumirá a atração de forma definitiva.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado