Nova temporada

Globo confirma segunda temporada do "Choque de Cultura"

Programa volta ao ar em julho


Chique de Cultura
"Choque de Cultura" terá segunda temporada. Foto: Divulgação

Os fãs do "Choque de Cultura" já podem comemorar. É que a série vai ganhar uma segunda temporada ainda este ano na Globo. O humorístico voltará ao ar no mês de julho, no mesmo dia e horário em que foi ao ar em seu primeiro ano.

O "Choque de Cultura" deverá ter 13 episódios nesta segunda leva, o que significa que permanecerá no ar até meados do mês de outubro. Todos os episódios irão ao ar aos domingos, pouco antes do futebol. O esquema será o mesmo e o programa contará com pequenas pílulas de humor, permanecendo no ar por poucos minutos.

As negociações entre Globo e a equipe de produção do humorístico vinham se arrastando desde o início sem, contudo, avançar. Nas últimas semanas, no entanto, os problemas que vinham emperrando foram solucionados e a equipe toda foi confirmada para a segunda temporada. 

No primeiro ano, o "Choque de Cultura" fez muito sucesso e atraiu os olhares do público da TV aberta para a equipe que tinha construído toda sua carreira exclusivamente na internet. Assim que a temporada chegou ao fim, parte do público passou a postar nas redes sociais pedidos para que o programa fosse renovado.

O anúncio de uma nova leva de episódios para o "Choque" vai na contramão do que ocorreu com outro humorístico da Globo. É que, em 2019, a emissora anunciou o cancelamento do "Tá no Ar", um dos principais programas de humor do canal nos últimos anos. Oficialmente, o fim do programa de Marcelo Adnet e Marcius Melhem foi tratado como encerrado e não como cancelado, embora as últimas temporadas apresentassem queda de audiência.

Ainda este ano, os humoristas que compõem o "Choque de Cultura" participaram da transmissão de uma partida da seleção brasileira no Globoesporte.com e viraram atração do show do intervalo, com direito a elogios de Galvão Bueno.

Procurada pelo NaTelinha, a Comunicação da Globo confirmou que o "Choque de Cultura" está renovado, mas não quis cravar a data para o retorno do humorístico e nem o número de episódios. "Estamos trabalhando para desenvolver os episódios da nova temporada", disse nota.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado