Clássico

Futebol em alta: TNT terá sinal aberto em Palmeiras e Santos

"Clássico da Saudade" pode definir líder do Campeonato Brasileiro


Palmeiras e Santos em campo
Palmeiras e Santos disputam o Campeonato Brasileiro - Foto: Reprodução/Internet

A partida entre Palmeiras e Santos vale a liderança do Campeonato Brasileiro e o grupo Turner é detentora dos direitos da exibição do confronto neste sábado (18). Para angariar os telespectadores, a empresa abrirá o sinal da TNT no pacote básico das operadoras. É a primeira vez que o canal toma essa ação na competição.

De acordo com informações antecipadas pelo IG Esporte e confirmadas pelo NaTelinha com a assessoria da Turner, a intenção é aumentar a audiência na capital paulista, já que trata-se do chamado “Clássico da Saudade”. O clube alviverde e a equipe do técnico Jorge Sampaoli são alguns dos favoritos para conquistar o principal título nacional.

Os dois times assinaram com a empresa para terem seus confrontos exibidos na TV paga. O Santos chegou num acordo com a Globo e seus jogos também podem passar na TV aberta e no Premiere Futebol Clube (PFC), mas o Palmeiras ainda negocia com o Grupo Globo e por isso suas partidas só podem ter transmissão dos canais Turner, desde que o adversário também esteja no contrato. Como este é o caso do alvinegro praiano, o duelo vem sendo tratado com grande pompa e terá o sinal aberto da TNT.

Dos 38 jogos do Brasileirão, a Turner terá o direito de transmitir 12 do Verdão, que são duelos com Athletico Paranaense, Bahia, Ceará. Fortaleza, Internacional e o próprio Santos, que fecharam contrato com a empresa.

As outras partidas que envolvem clubes que fecharam com o SporTV não podem passar na TV a cabo.

Negociações entre Globo e Palmeiras continuam

Futebol em alta: TNT terá sinal aberto em Palmeiras e Santos

Diretores da Globo e Palmeiras pretendem se encontrar nos próximos dias para voltar a negociar o contrato para exibição dos jogos do clube alviverde na TV aberta e Premiere. O canal também terá a opção de comprar confrontos avulsos, como poderia ter ocorrido no jogo entre Palmeiras e Santos.

Enquanto o acordo não é fechado, o time paulista só aparecerá no PFC pela Copa do Brasil e na TV aberta pela Libertadores.

Na próxima quarta-feira (22) a equipe de Felipão enfrenta o Sampaio Corrêa pela competição nacional, com transmissão de SporTV e Premiere.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado