Bate coração

Em clima de Copa, Globo cobre convocações das seleções feminina e masculina

Emissora terá mais de 200 profissionais envolvidos nas duas competições


Eric Faria na Globo
Globo fará cobertura das duas competições - Foto: Reprodução/Globo

As convocações das seleções feminina e masculina de futebol mobilizaram a equipe esportiva da Globo, pronta para transmitir pela primeira vez a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontecerá em junho na França, e mais uma Copa América com os homens, que se passará no mesmo mês no Brasil.

Na última quinta-feira (16), quando o técnico Vadão convocou as mulheres para disputar a principal competição da categoria, o “Encontro com Fátima Bernardes” entrevistou ao vivo a jornalista Ana Thaís Matos, do SporTV, que ganhou uma mensagem de carinho do narrador Luis Roberto.

“Ana, bem-vinda. Vai ser um privilégio para todos nós da TV Globo, pro Galvão Bueno, para o Cléber Machado e para mim dividir com você as transmissões dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina. Você é demais e merece o aplauso de todos nós”, falou.

Em clima de Copa, Globo cobre convocações das seleções feminina e masculina

Ao longo da programação, os telejornais trouxeram os nomes das jogadoras escolhidas para viajar ao continente europeu em busca do título inédito. Apesar de ter os direitos de transmissões de todos os jogos, apenas a seleção brasileira passará na Globo. Os outros confrontos terão a cobertura na internet e SporTV.

Já nesta sexta (17), foi a vez do técnico Tite informar quem serão os representantes da seleção masculina na Copa América. A grande expectativa era em torno de Neymar, por conta da sua indisciplina num jogo do PSG. Porém, como se previa, o treinador manteve o nome do craque na lista e disse que conversará com ele sobre a faixa de capitão.

O Grupo Globo fez uma cobertura extensa nas suas plataformas e os comentaristas analisaram as escolhas do comandante do Brasil. “Eu gostei da lista”, disse Casagrande. “Precisa conversar com o Neymar, mas ele não deve ser o capitão”, acrescentou o profissional.

Desde o início de 2019, a equipe de esportes da Globo definiu como irá funcionar a sua cobertura na principal competição de seleções da América do Sul. O torneio começa no dia 14 de junho e a final ocorrerá em 07 de julho, no estádio do Maracanã. Os profissionais envolvidos têm como missão recriar o clima da Copa do Mundo de 2014, apesar do investimento ser menor.

Mais de 200 profissionais do setor vão participar do torneio, além de ganharem o apoio de pessoas de outras áreas. A equipe fará a cobertura para TV aberta, GloboEsporte.com e SporTV. A intenção do Grupo Globo é exibir todos os jogos da competição.

Copa do Mundo Feminino

A competição, criada em 1991 nunca ganhou a devida atenção da Globo. Contudo, neste ano, além de passar no SporTV, os jogos da seleção brasileira feminina terão transmissão da emissora aberta.

O campeonato contará com 24 seleções e terá duração de um mês, de 07 de junho a 07 de julho, em Paris. A estreia do Brasil acontece no dia 09, enfrentando a Jamaica.

A seleção é liderada pela melhor jogadora do mundo, Marta, maior goleadora em mundiais. A equipe feminina busca seu primeiro título, que bateu na trave em 2007, quando perdeu para a Alemanha na final.

O futebol feminino tem crescido e despertado atenção das emissoras da TV aberta. A Band, por exemplo, transmitirá os jogos da Série A e B do Campeonato Brasileiro da categoria.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado