Cutucão

Globoplay usa "Topíssima" para provocar Record

Streaming enviou e-mail aos assinantes para divulgar suas produções


Globoplay-topíssima_d7667aa6ea4f1acdd459a9fddc63c37f83265266.jpeg
Record foi provocada pelo Globoplay - Foto: Reprodução/Montagem

As brincadeiras entre os streamings e emissoras de televisão na internet vieram para ficar. A Record estreia na próxima terça-feira (21) a novela “Topíssima”. Por conta disso, o Globoplay resolveu provocar a concorrente e valorizar o seu catálogo de séries, filmes, novelas e programas.

A equipe da plataforma digital enviou e-mail aos usuários cadastrados no Globoplay anunciando quais séries estão disponíveis para maratonar neste final de semana. Contudo, o que mais chamou atenção foi a frase utilizada na propaganda.

“Procurando sua próxima maratona? As topíssimas você só vai encontrar aqui no Globoplay”, cutucou. Após a mensagem, é possível identificar imagens das séries “The Good Doctor”, “A Million Little Things”, Killing Eve” e a brasileira protagonizada por Cauã Reymond, “Ilha de Ferro”.

Não é a primeira vez que a plataforma resolve provocar uma concorrente. Em fevereiro deste ano, o Globoplay usou uma frase nas notificações para cutucar a Netflix, mas a situação se tornou constrangedora.

Com os direitos de exibição de maneira exclusiva da série americana “Masters of Sex”, a equipe de marketing criou uma piada e divulgou para os assinantes nos smartphones. “Aprender sexo com um moleque?”, postou. “Eu trouxe especialistas para você. Assista Masters of Sex”, completou.

A Netflix produziu a série “Sex Education”, que apresenta adolescentes que aprendem o universo do sexo. Como naquele período a série se encontrava em alta, principalmente entre o público jovem, o Globoplay tentou provocar a rival.

O Grupo Globo tem feito forte divulgação da plataforma na TV aberta, os canais pagos do Globosat, programas de rádio do conglomerado e nos sites ligados ao portal Globo.com. A intenção da empresa é se tornar nos próximos anos o streaming com mais assinantes no Brasil.

Até o final de 2019, a meta do Globoplay é disponibilizar mais de 100 séries no seu catálogo.

“Topíssima” na Record

Na próxima terça-feira (21) estreia a nova novela da Record, “Topíssima”. O enredo é escrito por Cristianne Fridman e dirigido por Rudi Lagemann, numa aposta da emissora que foge do universo bíblico. Camila Rodrigues e Felipe Cunha serão os protagonistas

A história abordará Sophia Alencar, uma feminista convicta, que luta para manter seu status e influência no Grupo Alencar. Porém, sua vida muda radicalmente quando conhece o taxista Antonio Ramos, o grande amor da sua vida. O fio condutor da produção é uma investigação policial.

"Topíssima" vai ao ar na faixa das 19h30.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado