Desabafo

Apresentadora do SBT critica governo do Rio após desabamento de prédios na Muzema

Isabele Benito não poupou políticos após desabamento de prédios


Isabele Betino apresentando o "SBT Rio"
Isabele Betino faz desabafo ao vivo no "SBT Rio"

Mais uma tragédia atingiu o Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (12). Isabele Benito, no “SBT Rio”, noticiou o desabamento de dois prédios, que ocasionou a morte de duas pessoas. Nervosa e comovida com o triste fato, a apresentadora criticou os governantes do município fluminense.

O SBT cancelou a exibição do “Bom Dia e Cia” na cidade maravilhosa e fez uma cobertura sobre o caso de Muzema, na Zona Oeste do Rio. Com a transmissão alternando entre o estúdio e boletins de repórteres, o jornalismo da emissora de Silvio Santos levou as principais informações ao público em tempo real.

Num desses momentos Isabele transpareceu emoção e perdeu o controle. Foi aí que ela resolveu mandar um recado aos telespectadores do “SBT Rio” e aos responsáveis pelos órgãos públicos do Rio de Janeiro.

“Quando tem descaso, a conta chega cara. A conta chega para o pobre”, iniciou a comunicadora. “Não tem mais como, não tem mais como a gente viver numa cidade em que as pessoas choram. Vem chuva e mata. Vem bala e mata. E a gente tem idosos e crianças perdendo a vida por causa do descaso. Descaso de autoridade. Descaso de ladrão que está na cadeia”, disparou.

“O Rio de Janeiro é rico. O Rio de Janeiro teve royalties de petróleo. O Rio de Janeiro teve anos de turismo que não foi explorado de forma correta. O Rio de Janeiro é lindo, o seu povo é trabalhador”, continuou a jornalista com o discurso contra os políticos.

O discurso teve mais de dois minutos e causou repercussão nas redes sociais, dividindo opiniões. Alguns concordaram com a opinião de Benito, entretanto, outros culparam os moradores do prédio por terem comprado apartamentos de maneira irregular.

“Não, não! Pelo amor de Deus! Não se contente com qualquer palavra. Parou! Acabou! A gente não aguenta mais. Ou alguém faz alguma coisa pro nosso futuro, porque ninguém fez e ninguém faz, ou a gente não vai parar de chorar”, ressaltou. “O pobre se ferra. O pobre se dana. O pobre chora”, finalizou.

Assista ao discurso da jornalista abaixo:

Globo cancelou grade para fazer cobertura ao vivo

A Globo também derrubou a grade matutina para exibir ao vivo a cobertura da tragédia em Muzema. Foi a segunda vez que a emissora toma essa atitude para o Rio de Janeiro apenas nesta semana.

O “Mais Você” e o “Encontro com Fátima Bernardes” não passaram nas televisões dos cariocas nesta sexta. No início da semana, os dois programas também caíram da programação do Rio.

Tem se tornado frequente a decisão da Globo em cancelar os programas matutinos e vespertino para cobrir tragédias em todo país. Só em 2019, a ação ocorreu após a tragédia de Brumadinho, o incêndio no CT do Flamengo e as enchentes no Rio de Janeiro e São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado