Nova temporada

Glória Perez deixa autores da Globo ansiosos com suas escolhas para 2019


Glória Perez
Glória Perez vem cuidando das séries em auxílio ao diretor Silvio de Abreu

Responsável pela definição das séries que serão produzidas pela Globo a partir do segundo semestre deste ano, Glória Perez tem gerado expectativa em diversos autores, entre experientes e novatos. Os enredos escolhidos devem ser anunciados neste mês de janeiro.

Desde a saída de Guel Arraes, a criadora de "O Clone" e "A Força do Querer" foi convidada para auxiliar o diretor de teledramaturgia Silvio de Abreu nas análises dos projetos de séries para serem produzidas pela Globo, pelos canais Globosat e pela plataforma site de streaming Globoplay, que vai ganhar ainda mais investimentos do Grupo Globo.

O objetivo dos diretores é enfrentar a forte concorrência da Netflix e da Amazon Prime Video, que vai começar a produzir séries nacionais a partir de outubro deste ano. Por conta disso, a emissora carioca deu a responsabilidade para Glória Perez encontrar os melhores projetos.

Estudiosa, a autora tem sido bastante rigorosa na seleção das possíveis produções. O objetivo dela é aprovar séries de qualidade e também com temas que sejam interessantes ao público.

“A Glória é estudiosa e adora o formato. Ela vem buscando de várias fontes diferentes produções que sejam relevantes para a Globo e para o Globoplay”, afirmou uma fonte, que pediu sigilo.

Procurada pelo NaTelinha, a Globo disse que não há o que comentar.

Séries aprovadas

Por enquanto, alguns produtos já foram escolhidos e iniciaram suas pré-produções. "Eu, Minha Vó e a Boi", série de Miguel Falabella, por exemplo, tem data prevista para ir ao ar no segundo semestre deste ano, tendo Arlete Salles e Susana Vieira como protagonistas.

"Os Experientes" é outro projeto escolhido por Glória Perez. Além de destacar os grandes atores da terceira idade da TV brasileira, roteiristas consagrados, como Manoel Carlos, Gilberto Braga, Walcyr Carrasco, entre outros, vão escrever pelo menos um episódio cada nesta temporada.

Também já estão aprovadas outras produções como "Shippados", com Tatá Werneck, e "Anjo de Hamburgo", produção de Mário Teixeira - autor de "O Tempo não Para" - que apresentará Sophie Charlotte como protagonista.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado