Animais Fantásticos e Onde Habitam

"Tela Quente" retalha filme e estreia temporada 2019 com audiência 13% menor

Produção de J.K. Rowling foi a escolhida para abrir 2019


Cena do filme
Divulgação/Warner

A Globo escolheu o filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam" para estrear sua "Tela Quente" em 2019. O longa, que é do mesmo universo de Harry Potter, é fruto do acordo da emissora carioca com a Warner Bros.

Transmitido após "O Sétimo Guardião" nesta segunda-feira (08), o filme registrou 20,5 pontos de média, uma audiência 12,8% menor que a estreia da sessão em 2018, quando "Perdido em Marte" marcou 23,5 no dia 1º de janeiro.

"Animais Fantásticos e Onde Habitam" foi alvo de reclamações na internet por conta dos inúmeros cortes que a Globo promoveu, retalhando - e muito -, o filme de J.K Rowling.

Novela

Enquanto a produção estrelada por Matt Damon teve "O Outro Lado do Paraíso" marcando 34,9 pontos naquele primeiro dia de 2018, o mesmo não se pode dizer da noite de ontem.

"O Sétimo Guardião" registrou apenas 27,9 pontos, uma queda de 20% em relação ao folhetim de Walcyr Carrasco.

Novos tempos

Se em outros anos a Globo optava por lançar seus filmes inéditos somente em abril, agora a temporada começa logo em janeiro.

"Animais Fantásticos e Onde Habitam" levou pouco mais de dois anos para chegar à Globo. A janela também está menor, já que em outros tempos era comum um filme demorar em média três anos.

Esses dados são consolidados e referem-se a um grupo de telespectadores na Grande SP.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado