Definição

Globo aumenta duração de seus telejornais locais da manhã


Flávio Fachel
Flávio Fachel é um dos apresentadores que ficarão mais tempo no ar com o "Bom Dia Praça"

A Globo irá aumentar a duração dos telejornais locais exibidos no começo da manhã. O “Bom Dia Praça” ficará duas horas no ar - das 6h às 8h - a partir do dia 21 de janeiro. Em virtude da ampliação do noticiário, o “Bom Dia Brasil” será encurtado, passando a ser transmitido das 8h às 9h. 

A emissora não confirma, por ora, a informação, através de sua assessoria. Mas várias fontes do NaTelinha em afiliadas da trede carioca atestam, e as equipes dos noticiários já estão avisadas sobre a novidade.

A mudança faz parte de uma estratégia da Globo de deixar suas manhãs mais competitivas. Por mais que não enfrente graves crises de audiência na média nacional, sabe-se que o jornal apresentado por Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro não tem força suficiente para reter o público das notícias locais exibidas antes. 

Globo aumenta duração de seus telejornais locais da manhã

Em São Paulo, por exemplo, parte do “Bom Dia Brasil” é regionalizado. Após a primeira meia hora do programa, a regional paulistana da Globo deixa de transmitir a rede nacional e entra com o apresentador Rodrigo Bocardi com informações locais - geralmente, tempo e trânsito. O esquema já funciona há, pelo menos, três anos.

Sem mais alterações

Muito se especulou nos últimos dias sobre o fim do “Bem Estar”, especialmente após a decisão conjunta da Globo e da TV Bahia, afiliada, de não transmiti-lo mais para aquele estado. No entanto, não está nos planos de Mariano Boni - responsável pelo produto - extinguir a atração, que segue no ar com menor duração. A história também é negada veementemente pela assessoria da TV.

Os noticiários do meio-dia também serão mantidos com mesmo mesmo horário e duração de sempre. Caso necessário, a emissora permite que algumas afiliadas cortem o último bloco do “Encontro” para o telejornal entrar mais cedo. Mas, por ora, não pretende estender para toda a rede a duração do informativo, que segue com seu horário padrão, de 12h às 12h50.

Confira como ficará a grade a partir do dia 21:

Bom Dia Praça - 6h

Bom Dia Brasil - 8h

Mais Você - 9h

Bem Estar - 10h15

Encontro - 10h50

Praça 1 - 12h

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado