Retrospectiva NT

Nadja Pessoa, desconforto, Silvio Santos e saída de Mara: as polêmicas de 2018

2018 foi um ano repleto de polêmicas no mundo da TV e famosos


A cantora Claudia Leitte
A cara de Claudia Leitte quando Silvio Santos disse que fica excitado - Reprodução/SBT

O ano de 2018 foi recheado de polêmicas na TV. Desde o início com o imbróglio envolvendo os direitos autorais da atual novela das nove, "O Sétimo Guardião", passando pela dispensa de Mara Maravilha do "Fofocalizando", no SBT, até a revelação dos realities Nadja Pessoa. Vamos a mais uma Retrospectiva NT!

Depois das ameaças de cancelamento ao longo de 2017, "O Sétimo Guardião" é a maior aposta da Globo no horário desde "Avenida Brasil" (2012). Foi construída uma cidade cenográfica com 18 mil metros quadrados e 38 edificações.

A Globo, logo depois da estreia, decidiu creditar o nome dos alunos do curso Master Class, realizada em 2015 por Aguinaldo Silva, com o intuito de evitar problemas judiciais.

O escritor Silvio Cerceau entrou com ação na Justiça pelo reconhecimento autoral da sinopse e do primeiro capítulo da nova trama. "A justiça começou a ser feita", disse ele em declaração ao NaTelinha em novembro.

Retrospectiva 2018: Nadja Pessoa, desconforto, Silvio Santos e saída de Mara: as polêmicas do ano

Patinando no Ibope, "O Sétimo Guardião" enfrenta as festividades do final de ano e o horário de verão, onde naturalmente o número de televisores ligados cai. A trama tem até meados de 2019 para se recuperar e entregar para "Dias Felizes", novo folhetim de Walcyr Carrasco.

Polêmica Mara

A apresentadora Mara Maravilha bem que tentou, mas não conseguiu se enturmar com os seus colegas no "Fofocalizando", do SBT. Com o desgaste e constantes desentendimentos, seu desligamento do programa ocorreu em agosto.

Retrospectiva 2018: Nadja Pessoa, desconforto, Silvio Santos e saída de Mara: as polêmicas do ano

Na época, o SBT informou que ela seguia na casa aguardando novos projetos. De lá para cá, participou apenas de algumas edições do "Jogo dos Pontinhos" do "Programa Silvio Santos", e pouco durou como jurada do quadro "Dez ou Mil", às segundas-feiras no "Programa do Ratinho".

Numa entrevista ao "TV Fama", Mara Maravilha bradou: "Não nasci para ser fofoqueira".

Falando em SBT...

Silvio Santos ligou aquele botãozinho há algum tempo e na edição do "Teleton" deste ano provocou mais uma polêmica.

Em uma saia justa causada pelo apresentador, Claudia Leitte tentou abraçar Silvio Santos quando ele interrompeu dizendo: "Esse negócio de eu ficar dando abraço me excita e eu não posso ficar excitado". A cantora, que exibia seu corpo escultural, ficou visivelmente constrangida.

Claudia questionou o dono do SBT se a "excitação" era por alegria: "Uma excitação de euforia. Alegria, né?". Silvio respondeu: "Não, excitação mesmo".

A piada fez a internet entrar em polvorosa e a ação entrou para o portfólio grosseiro de Senor Abravanel, que completou 88 anos no último dia 12.

Só dá ela nos realities

Retrospectiva 2018: Nadja Pessoa, desconforto, Silvio Santos e saída de Mara: as polêmicas do ano

O público já conhece Nadja Pessoa desde abril, quando participou da terceira temporada do "Power Couple Brasil", apresentado por Gugu Liberato na Record TV.

Sua participação com o marido Vinícius D'Black causou um alvoroço nas redes sociais e a emissora não hesitou em convidá-la para a décima temporada de "A Fazenda".

Depois de protagonizar desavenças com o marido no "Power Couple", promoveu diversos barracos no reality rural, foi expulsa e ganhou um outro reality para chamar de seu: "Tudo ou Nadja", na plataforma de streaming da Record TV, o PlayPlus.

No início deste mês de dezembro, o NaTelinha informou que ela se separou de D'Black. O casal nega a informação. 

Sônia Abrão x Raul Gil

Retrospectiva 2018: Nadja Pessoa, desconforto, Silvio Santos e saída de Mara: as polêmicas do ano

Figuras conhecidas nacionalmente, Sônia Abrão e Raul Gil ficaram de mal em 2018, mas logo fizeram as pazes.

Tudo por conta da ida do jornalista Leo Dias ao quadro "Para Quem Você Tira o Chapéu". A opinião de Dias sobre Sônia Abrão não agradou a apresentadora, que se irritou com o espaço dado por Raul.

"Eu vi uma desonestidade. Cada um tem seu espaço", disse Leo, sobre uma entrevista que agendou com Gretchen e foi derrubada pela produção do "A Tarde é Sua".

"Agora eu tenho um ex-amigo", desabafou Sônia.

As desculpas se tornaram públicas quando Raul Gil foi até o "A Tarde é Sua" levar flores para Sônia Abrão, que perdoou o amigo e retribuiu a visita, indo até o programa do colega no SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado