Polêmica

Sônia Abrão revela mágoa de Raul Gil e dispara: "ex-amigo"

Polêmica aconteceu após ser detonada por Leo Dias no chapéu; Raul e Sônia tinham amizade há mais de 30 anos


sonia_575e518a909b12391c41a64682fc76eafed2a060.jpeg
Reprodução / RedeTV!

Sônia Abrão participou nesta quarta-feira (13) do programa "SuperPop", da RedeTV!, no quadro "Porta da Fama".

A apresentadora do "A Tarde é Sua" não abriu a porta para Raul Gil e aproveitou para falar sobre as críticas que sofreu, sem citar, do jornalista Leo Dias, do "Fofocalizando", que ao participar do programa do SBT detonou a jornalista.

Sobre Raul Gil, Sônia bradou: "Eu tinha a certeza absoluta de que mais do que um colega de trabalho, tinha um amigo. Até que surgiu a história do quadro do chapéu e aconteceu da forma mais absurda. Não contesto como o quadro do chapéu o convidado fale o que ele quiser falar de outra pessoa... é liberdade de expressão".

Agora vem me convidar. Espera sentado. Não vou dessa vez e não pretendo ir nunca mais. Agora eu tenho um ex-amigo. Lamento muito. Estou reagindo ao que você fez comigo. Não abro a porta de jeito nenhum

Sônia Abrão

"Eu questiono é como a maneira de fazer esse tipo de coisa. Se ele (Raul) vê que o convidado está falando sobre mim como pessoa e me conhece há tantos anos... ele sabia mais do que ninguém que tudo era mentira, calunia, difamação (referindo-se aos ataques de Leo Dias - veja no final da matéria)", completou.

Sobre Leo Dias, sem citar o jornalista do "Fofocalizando", Sônia, que pouco havia se manifestado sobre as criticas, disse: "Tudo aquilo era uma maneira e necessidade de aparecer em cima de uma colega que está há mais tempo na TV”.

A âncora do "A Tarde é Sua" voltou logo depois a falar de Raul Gil: "Ele fez exatamente o contrário. Eu sou amiga dele. Ele sabia o que ele (Leo) estava fazendo comigo. Colocou pilha. Fez um show. Ele sabia que meu nome estava la dentro (do chapéu). Achei absurdo... decepcionada".

Sônia tornou a falar das críticas de Leo Dias, e novamente sem citar o nome do jornalista, disse a frase de Millôr Fernandes: "Não gosto de 'ampliar a voz dos idiotas'".

Sônia Abrão mostrou mais indignação ao encontrar Raul Gil na festa de Aisha, filha da cantora Simony. "Falei no privado, com meu amigo... 'meteram o pau em mim'”.

Segundo a apresentadora, depois, Raul Gil externou em seu programa que Sônia estava brava por causa do quadro do chapéu. A reclamação foi feita em duas edições da atração do SBT.

Por fim, Abrão não abriu a “Porta da Fama” para Raul: "Agora vem me convidar. Espera sentado. Não vou dessa vez e não pretendo ir nunca mais. Agora eu tenho um ex-amigo. Lamento muito. Estou reagindo ao que você fez comigo. Não abro a porta de jeito nenhum".

Entenda

Leo Dias não tirou o chapéu para Sonia Abrão, no "Programa Raul Gil".

O jornalista relembrou a polêmica entrevista de Gretchen para concorrente sobre a matéria da Veja Rio. amplamente divulgado pelo NaTelinha.

Na época, Leo Dias anunciou a entrada da cantora no programa do SBT, mas o sinal da ligação via Skype caiu. Em contrapartida, logo depois, a "rainha do rebolado" apareceu ao vivo no programa de Sonia Abrão, falando sobre a pauta da Veja Rio.

"É um grande talento da televisão. Eu não consigo fazer o que ela faz. Fica sentada durante duas horas lendo jornal. Entretém o povo. Ela sabe se comunicar, sabe se portar, mantém o mesmo ritmo de voz. Começou como colunista, maravilhosa. No entanto, respeito a gente não compra no supermercado. A gente pode ser concorrente. Temos programa na mesma hora. Não precisamos ser desleal", disse Leo Dias, para Rau Gil.

Leo Dias continuou: "Eu vi uma desonestidade. Cada um tem seu espaço. O que é para ser, será. Não será derrubando as pessoas que a gente vai crescer na vida. Não vai ser pisando nas pessoas. Vai ser respeitando o trabalho do colega. O mundo da voltas. Eu estou aqui hoje, posso estar lá amanhã".

Por fim, Leo Dias disparou: "Não foi coincidência, Sonia Abrão, foi má fé. Eu rezo para que ela não tenha sabido disso e tenha sido o diretor dela”.

No Instagram, Leo Dias comentou sua participação no "Programa Raul Gil": "O que falar? Fui eu, fui sincero e só tenho a agradecer ao Sr Raul Gil, um dos grandes mestres da TV brasileira".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado