Bomba

Morto ressuscita após ambulância passar em buraco na rua

Caso com a ambulância ressuscitando o morto chamou a atenção


Morto, que ressuscitou
Morto ressuscita após ambulância passar em buraco - Foto: Reprodução/Internet

Um idoso indiano de 80 anos, que havia sido declarado morto, ressuscitou após a ambulância que transportava seu corpo bater em um buraco. O incidente ocorreu na manhã da última quinta-feira (11/1), na cidade de Karnal, no estado de Haryana, na Índia.

Segundo informações da emissora indiana NDTV, Darshan Singh Brar estava sendo levado de Patiala para sua casa, nas proximidades de Karnal, onde parentes enlutados se reuniram para o velório. A comida havia sido preparada para a cerimônia de despedida e madeira fora recolhida para a cremação.

Paraíso Tropical: Mateus é atropelado por caminhão e fica entre a vida e a morte

BBB 24: Gil do Vigor toma decisão radical após fala homofóbica de Davi

Quando a ambulância estava perto da aldeia de Dhand, em Kaithal, no estado de Haryana, bateu com força em um buraco. O neto de Darshan, Balwan Singh, que acompanhava o traslado do cadáver, percebeu que o idoso, logo após o veículo passar pela "cratera", supreendentemente mexeu uma das mãos.

Ao sentir batimento cardíaco, Balwan pediu ao motorista da ambulância que se dirigisse ao hospital mais próximo. Assim foi feito prontamente. Os médicos de lá o declararam vivo, após realizarem exames.

O paciente cardíaco está agora em tratamento num hospital em Karnal. O seu estado é considerado crítico. A família saudou o incidente como um milagre e agora espera uma recuperação.

Balwan contou que o avô passou mal e foi levado por outro neto a um hospital em Patiala. Após ser mantido sob respiração artificial por quatro dias, o idoso foi declarado morto na última quinta-feira (11/1), após serem esgotados todos os esforços para mantê-lo vivo.

"É uma graça de Deus que ele esteja respirando agora e esperamos que ele melhore", disse Balwan.

O caso causou comoção na Índia e tem sido amplamente divulgado pela imprensa local. Especialistas em medicina ainda não conseguem explicar o que pode ter causado a ressuscitação de Darshan. Uma hipótese é que o impacto da ambulância no buraco pode ter estimulado o coração do idoso a voltar a funcionar. Outra possibilidade é que Darshan estivesse em coma profundo e não morto, como havia sido diagnosticado.

O caso de Darshan Brar é um lembrete de que a vida é um mistério e que a ciência ainda tem muito a aprender sobre o funcionamento do corpo humano.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado