Na Austrália

Mulher fica com dentes de tubarão cravados no cérebro

Uma banhista foi atacada por um tubarão


Ataque de tubarão
Ataque de tubarão terminou de forma surreal - Foto: Reprodução/Internet

Uma banhista australiana sobreviveu a um ataque brutal de um tubarão-branco na sexta-feira (10), em Port Noarlunga, Adelaide. Bridgette O'Shannessy, de 32 anos, estava nadando com o seu namorado quando foi repentinamente atacada pelo predador.

A banhista, que é mergulhadora esportiva e consultora ambiental da Universidade Flinders, ficou com graves ferimentos no rosto. Ela perdeu alguns dentes e sofreu sérios danos aos nervos. Um membro da equipe de resgate que atendeu Bridgette relatou que havia dentes do tubarão cravados no crânio da vítima.

A australiana só sobreviveu graças à intervenção do namorado, que golpeou o tubarão e levou a vítima à areia da praia. Bridgette foi atendida no local e transferida às pressas para o Flinders Medical Center, de acordo com o canal 7News.

O estado de saúde de Bridgette é estável. Cirurgiões conseguiram remover com sucesso todos os dentes do tubarão cravados no crânio da paciente.

MC Daniel revela intimidade e garante: "Já vai vazar"

Elas por Elas: Mãe de Tony e Vic força aproximação com os filhos

"Infelizmente, Bridgette foi atacada por tubarão-branco no recife de Port Noarlunga", escreveu o namorado, Brian Gordon Roberts , em rede social. "Ela está muito bem, considerando as circunstâncias, e obrigado por todos os votos de recuperação", prosseguiu ele.

A praia onde se deu o ataque está fechada. Especialistas não conseguiram rastrear o tubarão.

A Austrália só fica atrás dos EUA em número de casos de ataque de tubarão. África do Sul e Brasil completam a lista de países com mais ocorrências.

O ataque a Bridgette O'Shannessy é um lembrete dos perigos que os tubarões representam para os banhistas. Especialistas recomendam que os nadadores evitem nadar sozinhos, principalmente em áreas onde há relatos de ataques de tubarões. Também é importante estar atento aos sinais de presença de tubarões, como círculos na água ou cardumes de peixes fugindo.

Mulher fica com dentes de tubarão cravados no cérebro

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado