Pode?

Cachorro é flagrado em garupa de moto em BH

Código de Trânsito é polêmico sobre levar cão em garupa de moto


Cão em garupa de moto
Cão é flagrado em garupa de moto - Foto: Reprodução/Itatiaia

Um cachorro da raça dachshund chamou a atenção de pedestres e motoristas na tarde de sábado (4) em Belo Horizonte. O animal foi flagrado passeando na garupa de uma motocicleta, usando um capacete do Atlético e preso com um peitoral e uma espécie de cinto.

As imagens foram registradas pela dashcam de um motorista que passava pelo bairro Alípio de Melo, na Pampulha. O administrador de uma clínica veterinária. Nas imagens é possível ver o cachorro sentado em uma espécie de banco na motocicleta enquanto passeia pelas ruas da capital com o tutor, que segue seu caminho pelo bairro em direção à Pampulha. O vídeo foi divulgado inicialmente pela Itatiaia.

Kadu Moliterno expõe quanto ganhou por venda de novela para 10 países

Mulheres de Areia: Ruth revela que não é Raquel, e Marcos tem reação surpreendente

A prática de transportar animais na garupa de motocicletas é polêmica. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não proíbe expressamente o transporte de animais, mas estabelece que o condutor deve assegurar a segurança do passageiro e de terceiros.

No caso do cachorro flagrado em Belo Horizonte, o tutor parece ter tomado as medidas necessárias para garantir a segurança do animal. O cão estava usando um capacete de tamanho adequado e preso com um peitoral e uma espécie de cinto.

Imagem da thumbnail do vídeo

Apesar disso, alguns especialistas recomendam que os animais sejam transportados em carros ou caminhões, pois as motos são veículos mais vulneráveis a acidentes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado