Exclusivo

Blefaroplastia: O que é a cirurgia plástica que Lula fez

Presidente passou por um procedimento no mesmo dia em que fez cirurgia no quadril


Lula em foto
Lula foi operado nesta sexta-feira (29) - Foto: Reprodução/Internet

Você provavelmente já ouviu falar sobre a cirurgia que remove o excesso de pele das pálpebras. Mas você sabia que esse procedimento é chamado de blefaroplastia? O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), passou por ela nesta sexta-feira (29).

Conforme explicado pelo cirurgião plástico Marcos Badim, do Hospital Badim (RJ) em conversa exclusiva com o NaTelinha, a blefaroplastia tem como objetivo melhorar a aparência do rosto e reduzir a sensação de cansaço facial. O médico observa que, embora a procura seja maior entre o público feminino, o interesse dos homens por essa técnica também tem crescido.

+  Mulheres Apaixonadas: Homofóbica, mãe de Clara decide matar Rafaela

A Fazenda 2023: Cezar Black avalia botar Cariúcha na roça

Mas quando é apropriado optar por esse procedimento? De acordo com Marcos Badim, a principal queixa das pessoas que buscam essa cirurgia é a visão prejudicada devido ao peso da pele sobre os olhos, o que diminui o campo de visão. Se o desejo é reduzir as rugas nos cantos externos dos olhos, conhecidas como "pés de galinha", o cirurgião recomenda combinar a blefaroplastia com outros procedimentos, como o uso de botox.

“As técnicas dependem da experiência e preferência cirúrgica de cada profissional, o importante é que o resultado final atinja a expectativa do paciente’’, afirma o especialista. O médico afirma que a cirurgia geralmente pode ocorrer a partir dos 35 anos. “Mas nada impede de que seja feita mais cedo, desde que haja indicação”, assegura.

Marcos é especialista em cirurgia plástica reparadora; é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. É chefe do serviço de cirurgia plástica do Hospital Badim/Rede D’Or (RJ). Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Médica. 

Lula fez uma cirurgia na quadril, que já vinha o incomodando e aproveitou para realizar o procedimento estético. Segundo nota do Hospital, ele está bem, já acordado e deverá ter alta entre a próxima segunda-feira (2) e terça-feira (3).

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado