Após 25 anos

Gringos "descobrem" Hilda Furacão, e Ana Paula Arósio e Rodrigo Santoro viram memes

Cenas da minissérie de 1998 estão fazendo sucesso no TikTok e no X/Twitter


Ana Paula Arósio e Rodrigo Santoro em Hilda Furacão
Ana Paula Arósio e Rodrigo Santoro viveram par romântico em Hilda Furacão, minissérie exibida há 25 anos - Foto: Divulgação/Globo

Minissérie exibida pela Globo em 1998, Hilda Furacão caiu no gosto dos gringos. Cenas da trama produzida há 25 anos, com Ana Paula Arósio e Rodrigo Santoro nos papéis principais, estão viralizando e rendendo memes em redes sociais como TikTok e X/Twitter.

Vídeos com trechos da história brasileira – criada por Gloria Perez e baseada no livro homônimo de Roberto Drummond – estão fazendo o maior sucesso pelo mundo. Os comentários sobre a obra são, em maioria, em inglês. Os atores principais ganharam até artes personalizadas dos novos fãs.

+ Susto, deboche e tapa na cara: Como será o retorno de Raquel em Mulheres de Areia?

A protagonista, uma jovem que vira prostituta e se apaixona por um frei, chegou a ser comparada à personagem central da série britânica Fleabag, produzida entre 2016 e 2019. No papel, Phoebe Waller-Bridge interpreta uma moça excêntrica que se apaixona por um padre.

+ Silvio Santos conta como Tom e Jerry ajudou na contratação do Bozo no SBT

“Hilda Furacão não é a Fleabag brasileira. Fleabag é a Hilda Furacão britânica”, defendeu uma conta. “Gringo fazendo fan art do Rodrigo Santoro com cabelo de cuia em Hilda Furacão era algo que não esperava em 2023”, comentou outra internauta.

Uma terceira brincou: “Morrendo de pena com os gringos ficando obcecados com a Hilda Furacão. Imagina quando eles forem procurar as redes sociais da Ana Paula Arósio e descobrirem que faz décadas que os brasileiros estão sofrendo com a aposentadoria da diva low profile”.

Confira algumas reações à repercussão internacional de Hilda Furacão:

 

Qual a história de Hilda Furacão?

Gringos \"descobrem\" Hilda Furacão, e Ana Paula Arósio e Rodrigo Santoro viram memes

Disponível na íntegra no Globoplay, a história é sobre Hilda Müller, uma jovem de classe média alta dos anos 1950, que escandalizou a sociedade mineira ao abandonar o noivo no dia do casamento e seguir para a zona boêmia de Belo Horizonte, onde se tornou uma famosa e cobiçada prostituta.

Já sob a alcunha de Hilda Furacão, ela se apaixona por Frei Malthus, vivido por Rodrigo Santoro – bem antes de o ator seguir para Hollywood. Várias teorias surgiram sobre a existência da personagem na vida real. Em 2014, aquela que parecia ser verdadeira foi descoberta na Argentina.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado