Fenômeno

Gloria Perez bate recorde com 4 novelas entre as mais vistas do Globoplay

Após fracasso na TV, autora termina 2023 com grande sucesso no streaming


Salve Jorge, América e A Força do Querer: Novelas de Gloria Perez fazem sucesso no Globoplay
Salve Jorge, América e A Força do Querer estão entre as novelas mais consumidas do Globoplay atualmente - Foto: Divulgação/Globo

Gloria Perez estabeleceu um recorde no Globoplay. Atualmente, a autora aparece com quatro novelas no ranking das mais consumidas na plataforma de streaming da Globo. O sucesso redime a novelista em 2023, ano marcado pelo fracasso no horário nobre com Travessia, finalizada em maio.

Salve Jorge (2012) é a terceira colocada na lista. Atualmente em reprise no Canal Viva, América (2005) aparece em quarto lugar. Caminho das Índias (2009) está em sexto, enquanto A Força do Querer (2017) é a oitava colocada.

Gays polêmicos em Paraíso Tropical: Por onde andam Carlos Casagrande e Sérgio Abreu?

Ao contrário das outras três novelas da autora, Salve Jorge não foi bem de audiência na exibição original na Globo, há 10 anos. A novela amargou baixos números no Ibope e também foi bastante criticada pela imprensa na época.

O sucesso no Globoplay, notado já há algum tempo, teria colocado a novela no radar da Globo para o Vale a Pena Ver de Novo, segundo especulações da imprensa. Contudo, até o momento, a trama de Morena (Nanda Costa) nunca foi reprisada na TV.

imagem-texto

Neste ano, Gloria Perez também teve uma experiência mal sucedida às 21h com Travessia. Massacrado pela mídia e pelo público, o folhetim anotou média de 24 pontos na Grande São Paulo – bem abaixo da antecessora Pantanal e da sucessora Terra e Paixão, que elevou os números.

+ Ex-autor da Globo revela que desenvolveu transtorno de ansiedade com fracasso de novela

A lista dos 10 títulos mais consumidos do Globoplay também inclui: Terra e Paixão (1º lugar), atualmente em reta final no horário nobre da Globo; a mexicana Rebelde (2004-06) em 2º; as clássicas Mulheres de Areia (1993) e Paraíso Tropical (2007), reprisadas à tarde, em 5º e em 7º, respectivamente; a série Origem (2022); e o sucesso Avenida Brasil (2012), em 10º.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado