Reviravolta

Susto, deboche e tapa na cara: Como será o retorno de Raquel em Mulheres de Areia?

Saiba como será a volta da vilã nos próximos capítulos da novela


Gloria Pires em Mulheres de Areia
Em Mulheres de Areia, Raquel (Gloria Pires) volta disposta a se vingar e acabar com a felicidade de Ruth e Marcos (Guilherme Fontes) - Foto: Reprodução/Globo

Raquel (Gloria Pires) colocará um fim à farsa de sua morte e retornará nos próximos capítulos de Mulheres de Areia. A volta da vilã terá susto, deboche e até tapa na cara. As cenas devem ser exibidas em janeiro na reprise da faixa Edição Especial, nas tardes da Globo.

Para se livrar da acusação de ter matado Wanderlei (Paulo Betti), Ruth (Gloria Pires) revela, em pleno tribunal, que não é Raquel. Inocentada, ela parte em uma viagem de lua de mel com Marcos (Guilherme Fontes). Raquel, então, decide que é hora de voltar à cena e revelar a todos que está viva.

+ Flagrante, garrafada e tiro: Como Wanderlei foi assassinado em Mulheres de Areia?

Só que Clarita (Susana Vieira) interrompe a viagem dos pombinhos, pedindo que eles voltem imediatamente para casa. Isso porque Raquel volta à mansão dos Assunção, disposta a reassumir seu lugar.

imagem-texto

Ao entrar em casa, Ruth dá de cara com a irmã e se emociona. “Raquel!”, reage a mocinha, que, chorando, abraça a gêmea má. “Meu Deus, como que foi isso? Onde é que você tava?”, questiona a professora, perplexa.

Raquel tenta acalmar a irmã e conta que os pais, Floriano (Sebastião Vasconcellos) e Isaura (Laura Cardoso), já sabem que ela está viva. Em seguida, a malvada percebe que Ruth está usando alguns de seus acessórios e logo mostra suas reais intenções.

+ Isaura faz revelação chocante: "Ela tá viva!"

+ Virgílio usa Tonho da Lua para matar Raquel

“Ah, meu relógio! Ainda bem que você guardou ele pra mim… Achei que eu já tivesse dançado”, diz, tirando o objeto do pulso da gêmea boa. Ruth se dá conta da situação, e Raquel afirma que Marcos pode ser acusado de bigamia, mostrando que não está disposta a dar paz ao casal.

“Eu quero que você saiba que eu tô feliz porque você tá viva. Eu juro que tô… Mas, ao mesmo tempo…”, divaga a boazinha, que ouve da irmã: “Você tem medo. Tá com medo de perder o Marcos, né?”.

Marcos será o último a saber

imagem-texto

Marcos, por sua vez, será o último a saber que Raquel está viva. Ao chegar em casa e se deparar com Raquel, ele acredita estar diante de Ruth. O mocinho cumprimenta a moça com um beijo, mas logo percebe que aquela não é a mulher que ele ama.

Ao se virar, Marcos vê Ruth entrando na sala e logo percebe a confusão. O susto será ainda maior porque, até esse momento, o rapaz acreditava que Raquel estava morta. A vilã, por sua vez, debocha da cena:

“Igualzinho como da outra vez… Estou viva, sim, Marcos! Raquel, em carne e osso!”

Raquel (Gloria Pires)

+ Além de Wanderlei: 3 personagens ainda vão morrer em Mulheres de Areia

Marcos trata de explicar o beijo para Ruth: “Pensei que fosse você”. Raquel ironiza: “Ai, não precisa explicar, pô. Ela já entendeu”. O executivo exige saber como e por que a ex-mulher está viva, e ela desconversa:

“Porque eu não morri, ora essa! Eu já expliquei como foi que eu me salvei, eu não vou repetir, tá? O fato é que eu estou aqui.”

Raquel (Gloria Pires)

O filho de Clarita (Susana Vieira) e Virgílio (Raul Cortez) não conseguirá esconder o espanto, e a morta-viva então o repreende: “Faz uma cara mais agradável, né? Parece que tá vendo uma mula sem cabeça!”.

Raquel expulsa Ruth da mansão

imagem-texto

Cenas depois, Raquel (Gloria Pires) trata de botar Ruth para correr. Ao anunciar uma visita de Tonho da Lua (Marcos Frota) e Alzira (Giovanna Gold), a megera sugere que a irmã saia da mansão definitivamente:

“Aproveita a companhia deles e volta pra Pontal. Aqui não tem lugar pra nós duas. Vai embora, vai!”

Raquel (Gloria Pires)

+ Isaura descobre que foi enganada e bate em Raquel

+ Raquel, Tonho da Lua e mais: Saiba final dos personagens principais de Mulheres de Areia

Ruth começa a concordar com Raquel e diz a Marcos que a situação é insustentável. A princípio, o executivo consegue convencê-la a ficar. Só que, cenas depois, a mocinha arruma suas malas e volta para Pontal d’Areia.

Ruth dá tapa na cara de Raquel

imagem-texto

Não demora muito até que a mocinha mude de ideia. Ruth volta à mansão e tem um embate com a rival. Ela acusa a irmã de atirado em Wanderlei com a arma de Marcos para incriminá-lo. A professora então pergunta se a megera a deixaria ir para a cadeia no seu lugar. Raquel então se aproxima, desafiando a inimiga:

“Deixava, sim! Pra você pagar pelo que você fez… Ainda ia ser pouco! Eu queria você e o Marcos apodrecendo na cadeia!”

Raquel (Gloria Pires)

Será a deixa para que Ruth dê um sonoro tapa na cara de Raquel. Arlete (Thaís de Campos) e Malu (Vivianne Pasmanter) chegam na hora e comemoram a reação da amiga.

As irmãs seguem trocando farpas. “Eu te pego, sua sonsa!”, ameaça Raquel. “Eu não tenho mais medo de você”, devolve Ruth. “Tá valente, hein?”, ironiza a malvada, que ouve da boazinha: “Aprendi com você”.

“Você é o que as pessoas sempre falaram”, crava a professora, que elenca todas as maldades da irmã. Esta, antes de ir embora, a provoca mais uma vez: “Gostei de ver… Aprendeu a reagir, hein?! Parabéns!”.

Assista à abertura de Mulheres de Areia:

Imagem da thumbnail do vídeo

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Mulheres de Areia. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado