Lenda

Morte e prisão: A maldição que assombra os atores de Smallville

A série ficou no ar entre 2001 e 2011 e se tornou um fenômeno


Tom Welling na época de Smalville
Tom Welling protagonizou a série Smallville - Divulgação

Na última terça-feira (27), a polícia norte-americana confirmou que o corpo encontrado em Mount Baldy, no sul da Califórnia, era do ator Julian Sands, que interpretou Jor-El em Smallville: As Aventuras do Superboy (2001-2011). Porém, além desse caso, outros episódios sombrios cercam a série, rodeada por rumores de maldição.

O britânico estava desaparecido desde janeiro deste ano, após decidir se aventurar em uma trilha na região, e teve seus restos mortais encontrados por turistas. "O processo de identificação do corpo encontrado no Monte Baldy em 24 de junho de 2023 foi concluído e foi positivamente identificado como Julian Sands, de 65 anos. A causa da morte continua sob investigação, aguardando mais resultados de testes", disse comunicado do Departamento de Polícia do Condado de San Bernardino.

Antes de Sands, mais de 15 outros atores de Smallville já haviam morrido. Entre eles, estão Christopher Reeve (1952-2004), que deu vida a Clark Kent nos filmes do Superman nos anos 70 e 80 e na série interpretou Dr. Virgill Swann, e Margot Kidder (1948-2018), a Lois Lane dos cinemas, que também participou do seriado.

Não foram somente os veteranos que já partiram. O ator Lee Thompson Young (1984-2013), que interpretou o herói Cyborg na produção da The WB, foi encontrado morto aos 29 anos em 2013. O famoso tirou a própria vida após lutar contra o transtorno bipolar. Ashley Massaro (1979-2019), a Athena da sexta temporada, se suicidou em 2019, quando tinha apenas 40 anos.

Outros nomes também integram a lista de atores de Smallville, exibida no Brasil pelo SBT, que já morreram, como Rutger Hauer (1944-2019), Johnny Lewis (1983-2012), John Mann (1962-2019), Jackie Burroughs (1939-2010).

Durante muito tempo, os fãs de Superman acreditaram que quem se envolvesse com as produções estreladas pelo Homem de Aço ficaria amaldiçoado. Em Smallville, foram abordadas as aventuras juvenis do herói, enquanto ele frequentava o ensino médio e descobria os próprios poderes.

Os mistérios, porém, não se resumiram aos 10 anos em que o fenômeno ficou no ar. Além de alguns astros, como Tom Welling, não terem conseguido repetir o mesmo sucesso que tiveram na série em outros trabalhos, existem aqueles que viraram notícia após arranjarem problemas com a polícia.

Caso submarino: Documentário mostra expedição para os destroços do Titanic

Os Simpsons previram desaparecimento do Submarino Titan?

Polêmicas envolvendo Smallville

Christopher Reeve falando de roupa azul
Christopher Reeve viveu Superman nos cinemas - Reprodução

Um dos casos mais recentes é o de Allison Mack, que deu vida à Chloe, melhor amiga de Clark. A atriz se envolveu por anos em uma espécie de seita que explorava mulheres, foi presa em 2018 e ainda está atrás das grades. Quando foi condenada, em 2021, a Justiça ainda determinou que ela pagasse uma multa de US$ 20 mil (cerca de R$ 97 mil na cotação atual).

Já Sam Jones III, o Pete Ross das primeiras temporadas do seriado, foi preso por tráfico de drogas e ficou 10 meses na cadeia. Apesar da pena máxima poder chegar a 20 anos de prisão, ele foi liberado em 2012.

A chamada "Maldição do Superman" se tornou uma lenda urbana que engloba as tragédias que atingiram as estrelas que participaram das produções do herói. Christopher Reeve, por exemplo, sofreu um trágico acidente depois de se destacar na primeira franquia de longas e ficou tetraplégico. Enquanto isso, George Reeves, ator que deu vida ao personagem em uma telessérie, e Lee Quigley, a versão bebê de Kal-El no filme de 1978, morreram após integrarem os elencos das produções.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado