Novidade!

Com Fernanda Montenegro e Marjorie Estiano, Globoplay vai investir em filmes em 2023

Filmes, séries e documentários deixarão catálogo mais atrativo


Montagem com fotos de Fernanda Montenegro e Marjorie Estiano
Fernanda Montenegro e Marjorie Estiano atuam em estreias da plataforma - Foto: Reprodução/Instagram/Globo

A Globo deve lançar ainda neste ano 194 projetos com o mercado independente e mais de 1.089 horas de conteúdos nas quatro plataformas em que a empresa atua: TV aberta, TV paga, streaming e cinema. A informação é do diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, Erick Brêtas, durante o painel Primetime Globo: Do Plim ao Play: aqui tem Brasil pra todo mundo, no Rio2C.

Apenas os canais pagos devem lançar 129 títulos em 2022, seguido pela Globo Filmes, com 44 estreias com primeira janela nos cinemas, sendo 28 obras de ficção e 16 documentários. No Globoplay, a empresa pretende lançar 17 produções originais desenvolvidas com produtoras independentes. Já na TV aberta serão quatro produções, dentre elas, o reality The Masked Singer.

Conforme Brêtas, projetos novos estão em desenvolvimento com produtoras independentes para estrear no Globoplay em 2023. "A Globo se orgulha de ser a maior fomentadora do audiovisual brasileiro. A relação entre o mercado independente e as plataformas do grupo já tem pilares sólidos nos Estúdios Globo, nos nossos canais pagos e na Globo Filmes e agora ganha o reforço do streaming. Queremos continuar investindo e contando histórias de brasileiros para brasileiros, valorizando cada vez mais a cultura nacional. Hoje estamos anunciando novas produções para o Globoplay que reforçam o compromisso de longo prazo com a nossa indústria criativa", disse.   

Globoplay anuncia lançamentos

Dona Vitória

O filme, que tem direção de Breno Silveira (Dois Filhos de Francisco) e roteiro de Paula Fiuza, marca o retorno de Fernanda Montenegro ao cinema, após anos atuando apenas na TV.

Produzido pela Conspiração em parceria com a MyMama Entertainment, na trama, Vitória (Fernanda Montenegro) é uma senhora solitária que, aflita com a violência que passa a tomar conta da sua vizinhança e cansada do conformismo dos vizinhos, começa a filmar da janela de seu apartamento, a movimentação de traficantes de drogas durante meses, na esperança de chamar a atenção da polícia. Silvio Guindane vive um jornalista que faz amizade com Vitória e tenta ajudá-la.

 Enterre Seus Mortos

O filme, baseado no romance homônimo de Ana Paula Maia (Desalma), é estrelado por Selton Mello e Marjorie Estiano. Além disso, é dirigido pelo premiado Marco Dutra, que também assina o roteiro, com Caetano Gotardo. A produção é da RT Features. No filme, Edgar Wilson (Selton Mello) é um sujeito soturno que trabalha como removedor de animais atropelados em estradas, e seu colega de trabalho é um padre excomungado, Tomás (Danilo Grangheia). O protagonista namora Nete (Marjorie Estiano), sua chefe, que é quem lhe passa as chamadas das ocorrências. Num clima de faroeste fantástico, a vida de Edgar se torna, aos poucos, um caos absoluto.

Ainda Estou Aqui

O filme, que é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, é o primeiro de ficção de Walter Salles em 10 anos. A história se baseia em Eunice Paiva, dona de casa que se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar. Com roteiro de Murilo Hauser, o longa é produzido pela Videofilmes em parceria com Mact e RT Features. É um projeto muito pessoal para Walter, que é amigo da família Paiva desde a adolescência.

Rainha

Rainha conta a história da apresentadora Xuxa. O projeto revela a trajetória de Xuxa, de menina do interior a "Rainha dos Baixinhos", acompanhando a intimidade, os bastidores e muito mais sobre a pop star mais icônica da América Latina. A série Original Globoplay terá oito episódios e é uma produção Globoplay e Gullane Entretenimento em coprodução com Moon Lodge Pictures. Daniela De Carlo é criadora e diretora da série e escreve os roteiros com Patrícia Corso e Clara Peltier. A estreia está prevista para 2024.

 Dr4g0n

Dr4g0n é o primeiro Original Globoplay sobre E-Sports, em parceria com a Casa de Cinema de Porto Alegre. É uma comédia, em que uma família decreta falência e passa a ter seu sustento atrelado à equipe de E-Sports dos filhos. O time é administrado por Ana Paula, a irmã mais velha, e tem como principal jogador o filho mais jovem, Daniel, ou como é conhecido no jogo, dr4g0n, um gênio incontestável do game, mas sem talento algum para as relações pessoais. A série foi criada por Tiago Rezende, que também assina os roteiros, com Tomás Fleck e Ana Saki, e a direção, com Ana Luiza Azevedo. 'dr4g0n' tem supervisão de Jorge Furtado.

 O Jogo Que Mudou a História

A série Original Globoplay em parceria com a AfroReggae Audiovisual e a Paranoid BR vai mostrar a ascensão das facções criminosas no Rio de Janeiro. Na trama, a partir da união de presos políticos com traficantes violentos, uma rebelião transforma o presídio de Ilha Grande no berço de uma guerra. O projeto foi criado por José Junior, que é fundador da AfroReggae Audiovisual, com quem o Globoplay já produziu as séries 'Arcanjo Renegado' e 'A Divisão'. A série tem direção geral de Heitor Dhalia.

 

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado