Distanciamento

Criador de The Crown revela se vai contar a história de Harry e Meghan na série

Roteirista não pretende abordar a trama do príncipe e da sua esposa


Megan e Harry
Megan e Harry não estarão em The Crown - Foto: Reprodução

O criador de The Crown, Peter Morgan, não vai abordar a história do príncipe Harry e sua esposa, a atriz Meghan, na série da Netflix. O roteirista explicou que os fatos envolvendo o filho da princesa Diana e de Charles são recentes e ele tem uma regra para escolher quais assuntos vai abordar na trama.

“Eu simplesmente penso que as pessoas se tornam mais interessantes com o tempo. Meghan e Harry, por exemplo, estão no meio de suas jornadas, e eu não sei qual jornada será, ou como vai terminar. Eu desejo felicidade a eles, é claro, mas me sinto mais confortável em escrever sobre coisas que aconteceram ao menos 20 anos atrás. Eu tenho uma espécie de 'regra dos 20 anos'”, explicou ao site The Hollywood Reporter.

Com a opção de Morgan. Fica claro que ele também não irá abordar outras polêmicas recentes envolvendo a família real, como é o caso do príncipe Andrew. O terceiro filho da rainha Elizabeth II deixou suas obrigações públicos após ser acusado de ter abusado sexualmente de menores de idade;

“Eu acho que 20 anos é tempo o bastante para termos distância e entender algo, entender o papel, a posição e a relevância de um fato ou de uma pessoa. Coisas que parecem imensamente importantes hoje serão esquecidas no futuro, e outras coisas se provarão mais relevantes, historicamente falando”, comentou.

The Crown foge do tom jornalismo

Morgan relatou que busca realizar dramaturgia com The Crown e não ter uma narrativa jornalística. “Há jornalistas o bastante escrevendo sobre essas coisas. Para escrever ficção, você precisa de distância, e metáfora”, contou.

Por fim, ainda disse que a história de Harry e Meghan é muito parecida com outros episódios que aconteceram na família real no passado. “Tivemos muitas mulheres que se casaram com membros da família real, mas não se sentiram bem-vindas nesta instituição. Podemos facilmente contar a história de Harry e Meghan sem contar a história de Harry e Meghan”, concluiu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado