Prestigiado

Jonathan Pryce, de Dois Papas, é confirmado no elenco de The Crown

Ator interpretará o duque Philip


Jonathan Pryce
Jonathan Pryce estará em The Crown

Jonathan Pryce foi escalado para interpretar o duque Philip, marido da rainha Elizabeth, na quinta e sexta temporadas da série The Crown, da Netflix. Prestigiado, o ator foi premiado pelo seu trabalho em Dois Papas, produção indicada ao Globo de Ouro em 2020.

Jonathan assumirá o papel que foi interpretado por Tobias Menzies e Matt Smith, de acordo com informações publicadas pelo site norte-americano Deadline. O artista do País de Gales tem 73 anos e seu último trabalho na televisão acabou sendo em Game of Thrones.

Já no cinema, esteve em Dois Papas e recebeu uma indicação ao Oscar como Melhor Ator, mas perdeu para Joaquin Phoenix. Os trabalhos de gravação das últimas duas temporadas de The Crown começarão depois da pandemia. A quarta temporada ainda não tem previsão de estreia.

Além de Jonathan, a Netflix também convidou Lesley Manville para o papel da princesa Margaret, substituindo Helena Boham Carter. Imelda Staunton fará a rainha Elizabeth II, função de Olivia Colman atualmente, que concorre ao Emmy 2020 na categoria Melhor Atriz.

Sucesso de The Crown

Jonathan Pryce, de Dois Papas, é confirmado no elenco de The Crown

As duas primeiras temporadas focaram na posse da Rainha Elizabeth, seu amadurecimento no principal cargo da monarquia do Reino Unido, os conflitos políticos da época, tendo como Primeiro-Ministro Winston Churchill, e seu relacionamento conturbado com Phillip.

A terceira temporada girou em torno do envelhecimento da líder da coroa, sendo uma mulher mais amargurada e menos sensível. Também a coloca em conflito com o novo momento político do Reino Unido e a relação da monarquia com o povo diante do avanço da televisão.

Vencedora do Globo de Ouro de 2018, a produção tenta levar seu primeiro Emmy neste ano, mas terá um concorrente de peso: Succession. Olivia Colman e Helena Boham Carter são favoritas para vencerem como Melhor Atriz de Série Dramática e Melhor Atriz Coadjuvante de Série Dramática, respectivamente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado