Disney+

Disney fecha canais na Europa para empurrar streaming; saiba como será no Brasil

Gigante do audiovisual esclarece ao NaTelinha futuro de suas marcas no país


Disney
Disney+ chegará ao Brasil em novembro de 2020

A Disney está refazendo seu modelo de TV após o lançamento da plataforma de streaming Disney+. A gigante do entretenimento encerrou canais na Europa e levantou dúvidas sobre o prosseguimento de suas atividades no Brasil.

O streaming virou salva-vidas para a Disney, atingida pela pandemia de coronavírus. A empresa precisou fechar parques e hotéis temáticos, que representam 37% de seu faturamento.

Filmes e séries programados para este ano tiveram que ser adiados ou oferecidos apenas na internet, comprometendo 16% dos lucros do conglomerado, segundo o último balanço fiscal. 

O Disney+ já soma 50 milhões de assinantes desde seu lançamento, em novembro do ano passado, nos Estados Unidos e na Europa, onde a empresa tem forçado o público a aderir ao streaming como único meio para assistir às suas produções.

Na Alemanha, Espanha, França e Reino Unido, o canal pago Disney XD saiu do ar. Os canais Disney Channel e Disney Junior foram descontinuados na Itália e, saindo da Europa e indo para a Oceania, também na Austrália.

No Brasil, a chegada da Disney+ já interferiu na negociação com TVs abertas. Durante três anos, entre 2015 e 2018, a gigante norte-americana comprou horários na programação do SBT. A parceria não foi renovada, e tratativas com outras candidatas não tiveram continuidade. A assinatura de contrato com a Band, por exemplo, bateu na trave.

O NaTelinha procurou a Disney para questionar o futuro de suas marcas na TV por assinatura. A empresa foi enfática ao cravar a permanência dos canais pagos no Brasil.

"A data prevista de lançamento do Disney+ segue sendo novembro de 2020 e não há nenhum plano de encerrar os canais Disney no Brasil e na América Latin”, informou a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado