Projeto

Disney+ pode disponibilizar ferramenta para usuários assistirem produções em grupo

Plataforma trabalha para liberar função em breve


Disney+ logotipo
Disney+ quer liderar o mundo dos streaming - Foto: Divulgação

O Disney+ trabalha para disponibilizar uma ferramenta que permite aos clientes assistirem filmes e séries em grupo, convidando amigos e familiares para uma sessão online. A função autorizará que os usuários gerem um convite e enviem para outro assinante.

De acordo com informações publicadas pelo site Disney Plus Informe, o projeto estava desenvolvido em segredo, mas um código adicionado ao streaming acabou vazando. O recurso foi intitulado de Group Watch e, além de acompanharem a mesma produção ao mesmo tempo, os internautas terão um chat para conversar.

Em um primeiro momento, a Disney autorizará que até sete pessoas – o criador da sessão e seis convidados – entrem no grupo e será preciso que todos sejam assinantes da plataforma. Quem quiser também usar a ferramenta na versão Premium, terá que desembolsar um valor a mais para assinar o Premier Access.

O convite ainda poderá ter um código PIN, assim evita a presença de crianças em sessões com exibições de conteúdos adultos. Por sinal, recentemente, surgiram rumores de um possível lançamento de uma categoria para produções feitas para pessoas maiores de 18 anos.

Disney+ e interatividade internacional

Disney+ pode disponibilizar ferramenta para usuários assistirem produções em grupo

O serviço só chegará em solo brasileiro em novembro, ou seja, se o serviço disponibilizar a ferramenta em outubro, um usuário dos Estados Unidos não poderá convidar uma pessoa que mora no Brasil para participar do grupo. Essa interação só ocorrerá entre regiões que tenham o Disney + funcionando.

A notícia ruim é que essa função não esteja disponível em um primeiro momento para Smart TV ou aplicativos de televisão. Isso significa que apenas os grupos funcionarão em dispositivos móveis e no computador.

Caso o Disney+ libere mesmo a função, ela será a primeira plataforma a oferecer esse serviço. Usuários da Netflix também têm grupos disponíveis para conversar entre si, mas só com app de extensões.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado