Fla x Flu no SBT

Equipe da Globo é esnobada pelo Flamengo na final do Cariocão

Emissora usou imagens da FlaTV e FluTV em reportagem no Globo Esporte


Repórter Eric Faria tenta se aproximar de Jorge Jesus
Eric Faria é ignorado por Jorge Jesus em saída do Maracanã

Ao deixar de transmitir os jogos do Campeonato Carioca 2020, a Globo passou por dificuldades na cobertura da final ocorrida entre Flamengo e Fluminense. Na partida que teve transmissão exclusiva do SBT na noite da última quarta-feira (16), a emissora não conseguiu entrevistar jogadores e foi esnobada pelo técnico Jorge Jesus, deixando o repórter Eric Faria desconcertado.

Na tarde desta quinta (16), durante o noticiário esportivo do RJ TV,  o "puxadinho do Globo Esporte", a Globo dedicou cinco minutos para mostrar a vitória do Flamengo. Mas o que mais chamou a atenção foi o uso de muitas imagens de fora do estádio, gravações de arquivo e o mais inusitado: precisou usar cenas da FlaTV e FluTV na edição da reportagem.

Em outro momento, o repórter Eric Faria até tentou entrevistar Jorge Jesus na entrada do Maracanã, mas a equipe da Globo foi ignorada pelo técnico e não concedeu entrevista. No vídeo, o jornalista ficou visivelmente constrangido.

Assista:

SBT atinge picos de 35 pontos com Flamengo e Fluminense

A Globo, que detinha os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, rescindiu o contrato com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), depois que o Flamengo transmitiu um jogo contra Boa Vista pela FlaTV. No sábado (11), o SBT confirmou que havia fechado acordo com o Flamengo para exibir a grande final do Campeonato Carioca diante do Fluminense, que ocorreu ontem, no Maracanã.

Com a transmissão exclusiva, o SBT atingiu boa audiência em várias praças no Brasil. No Rio, por exemplo, a emissora garantiu a liderança. Segundo dados da Kantar Ibope a que o NaTelinha teve acesso junto à fontes do mercado, o título do Fla rendeu ao SBT média 26,2 pontos com picos de 35.

No mesmo horário, a Globo ficou abaixo com diferença de apenas um décimo ao atingir 26,1 exibindo parte do Jornal Nacional, Fina Estampa e o início do Cinema Especial. Já na Grande São Paulo, o jogo ficou com 11,3 pontos e quase dobrou os números do canal de Silvio Santos, que na mesma faixa na quarta anterior alcançou uma média de 6,6.


Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado