Divulgação

Globoplay homenageia Fernanda Young e relembra séries

Escritora teve longa carreira no Grupo Globo


Fernanda Young
Fernanda Young homenageada pelo Globoplay - Foto: Reprodução/Instagram

Na madrugada do último domingo (25), morreu aos 49 anos a escritora e atrizFernanda Young. Com décadas de serviços prestados ao Grupo Globo, a empresa resolveu homenageá-la no Globoplay. Os assinantes da plataforma digital estão sendo informados quais produções foram criadas e roteirizadas pela autora e quais fazem parte do catálogo do streaming.

“Os Normais” (2001), “Vade Retro” (2017), “Como Aproveitar o Fim do Mundo” (2012), “Macho Man” (2011) e “O Dentista Mascarado” (2013) foram produzidos e exibidos na TV aberta e levadas para o Globoplay. Já “Shippados” (2019) é uma produção exclusiva da plataforma, também escrita por Young e seu marido Alexandre Machado.

Além das séries citadas acima, Fernanda ainda escreveu obras como “A Comédia da Vida Privada” (1995), “Os Aspones” (2004), “Super Sincero” (2005), “Minha Nada Mole Vida” (2006), “O Sistema” (2007) e “Separação?!” (2010). Ao longo da sua carreira, ela recebeu duas indicações ao Emmy Internacional.

Globoplay homenageia Fernanda Young e relembra séries

A apresentadora morreu em Paraisópolis, interior de Minas Gerais. A autora estava no sítio da família em Gonçalves (MG), quando teve uma crise de asma, sofrendo uma parada cardíaca, e foi levada para a cidade vizinha para ser atendida. Após uma hora internada, não resistiu e veio a óbito.

Por coincidência, Fernanda fez um desabafo no sábado (24) em seu Instagram. Em um trecho do texto dizia que estava longe da morte: "Sou uma mulher de 50 anos que sonhou alto e realizou muito. E estou longe de encerrar a minha jornada nessa orbe! Aos que se interessam: bom proveito. Para os outros: estou pouco me lixando!"

Muitos famosos já lamentaram o falecimento de Fernanda. Alexandre Nero, Zezé Motta, Fernanda Torres, Luiz Fernando Guimarães, Maria Orth, Mônica Ozzi, Fábio Porchat, Tatá Werneck, entre outros se manifestaram pelas redes sociais e também indo ao sepultamento da artista.

Os fãs da atriz fizeram seu nome ser o assunto mais falado no Twitter. Muitos usuários da rede aproveitaram para fazer as últimas homenagens à roteirista, que faleceu precocemente: "A gente não tem um minuto para respirar tranquilamente", disse uma admiradora de Young.

Fernanda deixa o marido Alexandre Machado, também roteirista e seu principal parceiro em séries da Globo, e quatro filhos. Atualmente ela se preparava para entrar em cartaz com a peça "Ainda nada de novo". As apresentações aconteceriam na capital paulista.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado