Memória

De "Um Maluco no Pedaço" a "Três é Demais": Os desfechos de séries famosas no SBT

Séries americanas fizeram sucesso no canal de Silvio Santos


Séries americanas
Séries de sucesso do SBT - Foto: Montagem

Os fãs e telespectadores do SBT já se acostumaram com as séries americanas exibidas no canal desde que ele foi criado no Brasil. São várias as produções que já terminaram e foram mostradas na íntegra ao longo dos anos na emissora de Silvio Santos, sempre com grande audiência.

Por conta disso, o NaTelinha preparou uma lista com algumas dessas produções e relembrando os finais que foram ao ar tanto nos EUA quanto na telinha do SBT.

Confira:

"Um Maluco no Pedaço" (1990-1996)

De \"Um Maluco no Pedaço\" a \"Três é Demais\": Os desfechos de séries famosas no SBT

Exibida originalmente pela NBC, a série que recolocou Will Smith no cenário do sucesso contou com quase 150 episódios e foi, por anos a fio, transmitida nas tardes do SBT.

O último episódio foi duplo e mostrou Phil afirmando a família Banks que todos iriam se mudar da mansão. Will tenta encontrar um apartamento e não tem coragem de conta. Seu tio o ajuda a encontrar um novo lar. Com os preparativos da mudança, o protagonista reflete se conseguiu evoluir como pessoa desde que saiu da casa da sua mãe e passou a morar com os tios.

Hilary vai para Nova York apresentar seu programa, levando a irmã Ashley com ela. Carlton se transfere para Universidade de Princeton, enquanto Geoffrey retorna para Londres. Tio Phil, Vivian e Nicky resolvem viver ao lado dos seus filhos, enquanto Will continua morando na Califórnia, tendo como objetivo terminar os estudos. O final também é marcado pelas lembranças dos personagens sobre toda a trajetória que tiveram no programa.

"Um Maluco no Pedaço" foi criada por Andy Borowitz e Susan Borowitz, que acabaram deixando o projeto em 1993. A produção contou com dezenas de participações especiais, entre elas o atual presidente americano Donald Trump e Oprah Winfrey.

"Blossom" (1991 - 1995)

De \"Um Maluco no Pedaço\" a \"Três é Demais\": Os desfechos de séries famosas no SBT

Blossom, Joey e Six não querem possíveis compradores para a casa e Shelley e o bebê Nash planejam mudar-se de volta para o leste do país. Esse é o plot do último episódio. Mas a protagonista recorda os textos que fez em seu diário ao longo de todos os últimos anos.

Assim como “Um Maluco no Pedaço”, os personagens relembram o que viveram em toda temporada. A reflexão mostra como eles iniciaram a atração e como se encontram mais maduros.

A série que fez muito sucesso nas tardes do SBT no final dos anos 90 e começo de 2000 também foi exibida na NBC, a casa das sitcoms jovens nos anos 90 e contou com ninguém menos que Mayim Bialik como protagonista. Anos depois, a atriz ficaria conhecida por ser uma das protagonistas de "The Big Bang Theory". "Blossom" contou com 114 episódios distribuídos ao longo de 5 temporadas e foi criada por Don Reo.

"Três é Demais" (1987-1995)

De \"Um Maluco no Pedaço\" a \"Três é Demais\": Os desfechos de séries famosas no SBT

Episódio duplo marcou o fim da trajetória do seriado. O plot final se concentra em Michelle, que participa de uma competição de equitação, tornando-se amiga de Elizabeth. Quando a menina tenta fazer com que seu cavalo salte sobre um tronco, o animal não obedece e a menina cai, perdendo a memória. Kimmy tenta encontrar um DJ para seu baile de formatura, Stephanie ensaia uma peça e Jesse estudam a possibilidade de aumentar sua agenda.

Todos se preocupam com a amnésia de Michelle e buscam fazê-la relembrar o passado, mas nada funciona. Stephanie beija Andrew, seu parceiro de peça, enquanto Kimmy arranjou um DJ. O episódio termina com Michelle recuperando a memória e todos felizes.

Com o nome original de "Full House", a produção da ABC foi um sucesso imediato nos EUA e se tornou rapidamente um fenômeno, tanto que durou oito temporadas e 192 episódios. Criada por Jeff Franklin emergiu para a fama as gêmeas Olsen.

A série terminou em 1995 com um episódio de uma hora de duração e que foi visto por mais de 24 milhões de pessoas. Em 2016, 21 anos depois do final da produção, a Netflix resgatou a série com o título "Fuller House", mostrando como vivia a família mais de duas décadas depois. A nota temporada já contou com duas temporadas e segue no ar.

"Punky, a Levada da Breca" (1984-1988)

De \"Um Maluco no Pedaço\" a \"Três é Demais\": Os desfechos de séries famosas no SBT

O último episódio mostra Punky reunindo sua turma para preparar o casamento de Brandon. Os preparativos são cercados de confusões e muita agitação, além da protagonista relembrar em formato de flashbacks tudo que passou ao longo dos últimos anos.

As principais cenas ocorrem entre Punky e Brandon, principalmente na relação que construíram durante todas as temporadas da série. A cena final é uma imagem do elenco do programa e as estrelas convidadas do episódio.

Exibida pela NBC, entrou no ar no SBT um ano depois de ter sido finalizada nos EUA e foi um sucesso imediato na emissora de Silvio Santos, se tornando um dos ícones da cultura pop dos anos 90 no Brasil. Criada por David W. Ducton foi protagonizada por Soleil Moon Frye. A série gerou um desenho animado que não fez sucesso nos EUA, mas virou um fenômeno no Brasil.

"Smallville" - (2001-2011)

De \"Um Maluco no Pedaço\" a \"Três é Demais\": Os desfechos de séries famosas no SBT

Os fãs da série não tiveram um episódio de tranquilidade e precisaram torcer para Clark e Lois. No dia do casamento do casal, Tess é sequestrada por Lionel, que tem o desejo de pegar seu coração, tendo como objetivo reviver Lex Luthor. Chloe salva Clark de Oliver, que se encontrava possuído por um símbolo.

Oliver luta com inimigos e consegue vencer. Tess percebe que não tem saída e resolve realizar um sacrifício para salvar todos. Lionel termina a saga possuído por Darkeseid e o protagonista Clark resolve seguir o destino que lhe foi traçado.

A história passou na The CW e fez muito sucesso no SBT no início da década passada. O enredo contou com 10 temporadas e deu o pontapé inicial para que outras produções de super-heróis chegassem ao Brasil, tanto na TV aberta quanto na TV fechada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado