Globo

Resumo A Favorita: Capítulos da novela de 15/08 a 19/08/2022

Confira tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da trama do Vale a Pena Ver de Novo


A Favorita
A Favorita - Foto: Divulgação

Confira o resumo semanal de A Favorita, de 15/08/2022 a 19/08/2022. A novela da Globo é escrita por João Emanuel Carneiro e vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 17h15.

Resumo de segunda-feira, 15/08/2022 - Capítulo 66

Flora finge estar aliviada. Dodi discute com Flora e vai embora. Zé Bob tenta convencer Roberval a revelar quem o ameaça. Lara conta a Irene e Gonçalo que o acampamento foi maravilhoso. Donatela observa de longe o ritual de Augusto César e de outros ufólogos no sítio. Um raio cai próximo a Donatela e a ilumina. Augusto acha que Donatela é Rosana e desmaia de emoção. Flora teme a reação de Dodi contra ela. Manú devolve o envelope lacrado a Dodi. Roberval conta a Zé Bob que o dinheiro da Blue Diamod vem do tráfico de armas pesadas. Romildo fica furioso ao saber que os capangas deixaram Roberval escapar. Alícia pergunta a Romildo sobre a Blue Diamond e ele se assusta. Halley bajula Orlandinho. Orlandinho obriga Céu a se desculpar com Halley por tê-lo destratado.

Donatela tenta convencer Augusto César de que é apenas uma amiga de Rosana, mas ele não escuta. Elias fica sem entender o motivo da demissão de Greice. Damião pede desculpas a Greice. Augusto diz a Shiva que Donatela é sua mãe. Shiva se irrita com Augusto César e ofende Donatela. Céu convida Cassiano para seu casamento e o convence a cantar após a cerimônia. Copola descobre que Leonardo vendeu o telescópio de Catarina para Dedina. Copola e Leonardo discutem. Lorena diz que Leonardo machucou Copola. Dodi procura Flora no escritório de Gonçalo. Tuca pede a Zé Bob que tome cuidado com Roberval. Donatela percebe que Augusto está doente e aconselha Shiva a chamar um médico. Dodi entrega um DVD a Flora, com o assassinato de Salvatore gravado com seu celular. Gonçalo bate na porta de Flora para saber o que está acontecendo.

Resumo de terça-feira, 16/08/2022 - Capítulo 67

Flora explica a Gonçalo que permitiu a entrada de Dodi para resolver os últimos detalhes da separação. O médico diagnostica uma trombose em Augusto César, que insiste em chamar Donatela de Rosana. Céu e Orlandinho sentem ciúmes ao ver Halley se arrumando para sair com Lara. Dodi avisa a Flora que fez várias cópias do DVD e que voltará para pedir tudo o que deseja. Lara e Halley se encontram na boate. Halley grava as iniciais dos dois em uma árvore na entrada do rancho. Catarina fica triste ao saber que Leonardo vendeu seu telescópio. Leonardo presenteia Stela com um vestido vermelho. Stela joga o vestido debaixo do balcão. Greice ofende Dedina, que vai embora para evitar confusão.

Elias pede que Damião descubra porque Greice se demitiu. Shiva pede ajuda a Elias. Céu descobre que Cassiano vai se apresentar na cidade. Geralda sugere que Halley se case com Lara no mesmo dia que Céu e Orlandinho. Átila entrega uma fita demo para Cassiano entregar aos donos da gravadora. Stela entrega a Catarina o vestido que ganhou de Leonardo e deixa bem claro que jamais se envolverá com ele. Donatela se impressiona com o amor de Augusto por Rosana. Irene e Lara vão ao show de Cassiano. Gonçalo fica contrariado. Alícia se apresenta a Cassiano como responsável pelo cenário de seu show. Alicia se interessada por Cassiano. Shiva mostra Donatela a Elias e pergunta se ela realmente é sua mãe.

Elias diz a Shiva que Donatela não é sua mãe. Donatela explica que só foi ao sítio entregar uma encomenda. Augusto só aceita os cuidados médicos de Donatela. Dodi pede que Flora o encontre em um motel. Rita vai ao apartamento de Zé Bob e conhece Roberval. Céu leva Halley e Orlandinho ao show de Cassiano. Halley fica com ciúmes ao ver Lara no show. Rita comenta com Romildo que conheceu Roberval. Romildo se desespera. Elias sugere que Donatela vá embora. Augusto César faz um escândalo. Dodi dá um dia para Flora conseguir dinheiro. Cassiano dedica a última música do show a Lara e joga uma flor para ela. Halley aparece e Lara fica sem saber o que fazer.

Resumo de quarta-feira, 17/08/2022 - Capítulo 68

Lara se declara para Halley e os dois se beijam. Átila comenta sobre suas músicas com Ricardo e ele pede que envie uma fita demo a gravadora. Lorena repreende a atitude de Átila. Alicia convida Cassiano para comemorar o sucesso do show. Donatela convence Augusto a tomar os remédios para a trombose. Alicia rouba um beijo de Cassiano, que gentilmente a dispensa. Romildo pede que seus capangas subornem Roberval. Roberval decide contar a Zé Bob sobre o envolvimento de Romildo com o tráfico de armas. Leonardo encontra Catarina em casa com o vestido que deu para Stela e a humilha. Zé Bob diz a Rita que gostaria que ela e Camila se afastassem de Romildo. Flora descobre que Gonçalo tem um cofre cheio de barras de ouro e dinheiro no escritório.

Flora entra na sala do cofre. Tuca conta a Zé Bob que a matéria sobre Romildo foi autorizada. Os capangas de Romildo procuram Roberval no apartamento de Zé Bob. Donatela presenteia Shiva com chocolate. Augusto fica contrariado, mas permite que ele coma. Zé Bob não encontra Roberval em sua casa. Irene fica emocionada no coquetel de lançamento do projeto ambiental que leva o nome de Marcelo. Flora se desespera ao ver Dodi no coquetel. Lara flagra Flora e Dodi conversando e fica desconfiada. Zé Bob procura Roberval, mas ele finge não conhecê-lo. Zé Bob promete fazer de tudo para descobrir a verdade. Dodi faz um escândalo no final do discurso de Gonçalo e ofende Marcelo e sua família. Norton manda os seguranças prenderem Dodi. Flora entra escondida na sala do cofre e rouba as barras de ouro.

Silveirinha paga a fiança de Dodi na delegacia. Flora entrega duas barras de ouro para Dodi, que ainda a obriga a engraxar seus sapatos. Tina é demitida. Zé Bob acha que Romildo deu muito dinheiro a Roberval em troca de seu silêncio. Lara sugere apresentar Halley oficialmente como seu namorado à família durante um churrasco. Zé Bob avisa a Romildo que descobrirá tudo sobre Roberval. Greice pede emprego na casa de Amelinha. Irene e Gonçalo se decepcionam com o namoro de Lara e Halley.

Resumo de quinta-feira, 18/08/2022 - Capítulo 69

Ricardo diz a Átila que sua música não é comercial. Alicia convida Cassiano para assistir ao seu filme. Dedina sugere que Elias chame a polícia para descobrir a verdadeira identidade de Donatela. Lara quer que Halley a apresente a Cilene. Pedro dá a entender que Dodi pode ter roubado as barras de ouro. Gonçalo explica que em breve a verdade virá à tona, já que as barras têm um código de identificação. Flora fica nervosa.

Silveirinha avisa a Dodi que as barras de ouro são numeradas. Donatela prepara um almoço para Augusto César com carne e frituras. Silveirinha e Dodi levam as barras de ouro para uma fundição. Dodi descobre que Flora havia roubado mais do que duas barras. Donatela entra em pânico ao ver Elias se aproximando do sítio com um policial. Silveirinha conta a Flora que já entregou o dinheiro das barras de ouro a Dodi. Flora conta a Silveirinha que Lara está namorando Halley. Silveirinha fica perplexo. Cilene se desespera ao ver Lara e Halley se beijando. Cilene se esconde. Silveirinha tem certeza de que Cilene fará um escândalo por Halley e Lara serem filhos de Marcelo. Flora teme que venha à tona o sequestro de Halley e a chantagem com Cilene.

Augusto expulsa Elias e o policial do sítio. Donatela se esconde em um armário. Cilene implora para Halley se afastar de Lara. Shiva não entende porque Donatela se escondeu. Leonardo não gosta de saber que Catarina e Stela andam conversando. Uma vizinha vê Dedina saindo da casa de Damião. Lara convida Cilene para jantar no rancho. Cilene desabafa com Silveirinha que Lara e Halley não podem namorar. Silveirinha tenta convencê-la a ficar quieta, mas é expulso. Flora decide dar um jeito em e pede ajuda a Dodi. Cilene chega para jantar no rancho. Halley é sequestrado a caminho do jantar. Todos estranham a demora de Halley. Pedro pergunta a Cilene sobre a mudança de seu depoimento contra Donatela. Flora conta a Cilene sobre o sequestro de Halley e faz ameaças caso ela abra a boca.

Resumo de sexta-feira, 19/08/2022 - Capítulo 70

Flora manda Cilene ir embora logo do rancho. Halley tenta se livrar dos capangas contratados por Flora. Lara fica preocupada com a demora de Halley. Cilene diz a Irene que não está se sentindo bem. Donatela tenta conversar com Shiva sobre a mãe, mas não tem sucesso. Flora manda os capangas soltarem Halley. Halley chega ao rancho. Silveirinha tenta convencer Cilene de que Halley poderá ficar muito rico ao se casar com Lara. Cilene fica chocada com as intenções de Silveirinha. Flora revela a Silveirinha que decidiu dar um jeito em Cilene, antes que ela se encontre com Halley. Flora dá instruções a Dodi. Leonardo pressiona Mariana a dizer quem é o pai de seu bebê.

Céu fica chocada ao encontrar Cassiano de braço dado com Alícia em um restaurante. Céu diz a Alícia que já foi namorada de Cassiano. Orlandinho pede a Céu para não arrumar confusão. Cassiano conta a Alícia que Céu fez de tudo para separá-lo de Lara. Greice fica espantada com a confusão na casa de Amelinha. Céu derruba uma taça de vinho em Alícia. As duas discutem. Donatela sente falta de Zé Bob. Aleph entra em contato com Zé Bob e sugere que ele procure Pepe para saber mais informações sobre a Blue Diamond. Elias quase flagra Dedina e Damião. Cilene dá uma carta para Luma entregar a Halley, caso lhe aconteça alguma coisa. Manu espia a conversa. Dodi aborda Cilene.

Dodi coloca Cilene em seu carro. Silveirinha tenta convencer Flora a não fazer nada contra Cilene. Halley volta para casa. Luma esconde a carta de Cilene. Mariana conta para Stela que fugiu de casa por causa de Leonardo. Stela oferece a sua casa para Mariana se abrigar. Catarina se desespera com o sumiço de Mariana. Donatela vê uma foto no jornal de Halley e Lara. Cilene conta a Dodi que deixou uma carta para Halley. Flora revela a Silveirinha que Lara é filha de Dodi. Silveirinha fica surpreso ao saber que Halley é o único herdeiro da família Fontini. Elias expulsa Donatela do sítio. Shiva pede a Elias que deixe Donatela em paz. Donatela conta a Elias que conheceu Rosana na cadeia.

Flora revela a Silveirinha que Marcelo rompeu com ela, pois descobriu seu caso com Dodi e desconfiou da paternidade de Lara. Cassiano fica tímido com o assédio das fãs. Elias não se conforma que Rosana tenha fugido com Pepe para viajar pela América Latina. Donatela revela a Elias que Rosana morreu em um incêndio na prisão. Donatela entrega a carta de Rosana a Elias. Elias pede a Donatela que conte a verdade a Augusto César. Augusto fica com ciúmes de Donatela e Elias. Stela diz a Catarina que Mariana está em sua casa. Leonardo pressiona Catarina para saber o paradeiro de Mariana. Cassiano beija Alícia. Manu manda Luma entregar a carta de Cilene para Halley. Luma se faz de desentendida. Gonçalo decide dar a Halley uma oportunidade na empresa. Zé Bob pergunta a Pepe se ele tem alguma ligação com tráfico de armas.

Atenção: os capítulos podem sofrer alterações por escolha da emissora.

Fique por dentro das últimas novidades das novelas, assim como os resumos sempre atualizados no NaTelinha.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado