Bomba

Entidade pede afastamento de Nikolas Ferreira de Comissão na Câmara

Nikolas Ferreira foi nomeado para uma nova comissão


Nikolas Ferreira em foto
Nikolas Ferreira será afastado? - Foto: Reprodução/Internet

Articulação Judaica de Esquerda, uma entidade comprometida com a defesa dos direitos humanos e a promoção da igualdade, está exigindo o afastamento imediato do deputado Nikolas Ferreira (PL) da Comissão de Educação da Câmara. O motivo? Suas declarações controversas sobre o Holocausto e a criação de um partido nazista.

Em uma entrevista antiga, o parlamentar bolsonarista defendeu que as pessoas deveriam ter o direito de negar o Holocausto e até mesmo apoiou a formação de um partido com ideologia nazista. O trecho da entrevista viralizou nas redes sociais, gerando indignação e preocupação.

Fã de Débora Falabella é retirada de clínica psiquiátrica e presa por perseguir a atriz

Renascer: Egídio tira a máscara e diz a Joaninha que quer levá-la para cama

A AJE não poupou críticas ao deputado. Segundo a entidade, o discurso de Nikolas Ferreira é uma "retórica fascista mal disfarçada". Além disso, eles acusam o parlamentar de tentar "normalizar" o extermínio de judeus, algo inaceitável em uma sociedade que preza pela memória histórica e pela luta contra o ódio.

A proibição do negacionismo do Holocausto foi instituída em lei com um propósito claro: combater a desinformação disseminada por agitadores radicais e simpatizantes da ideologia nazista. A AJE avalia que as ideias de Nikolas Ferreira colocam em risco a integridade nacional e, mais preocupante ainda, podem influenciar a formação de jovens com teorias antissemitas, anti-LGBTIA+ e capacitistas.

A nota oficial da AJE conclui com veemência: "Exigimos o afastamento de Nikolas Ferreira do cargo de presidente da Comissão de Educação do Congresso Nacional. Não podemos permitir que suas posições extremistas e perigosas contaminem o ambiente educacional e a formação das futuras gerações. Associar ser artista, intelectual ou de esquerda ao crime é inaceitável e prejudicial para a nossa sociedade."

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado