Influenza e Covid

Ministério da Saúde decide antecipar campanha de vacinação no Brasil

Campanha de vacinação será focada na gripe e na Covid-19


Ministra da Saúde, Nísia Trindade, que decidiu antecipar campanha de vacinação, em foto
Ministra da Saúde optou em antecipar campanha - Foto: Reprodução/Internet

Em pronunciamento nesta terça-feira (5), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, revelou que o início da campanha de vacinação contra a influenza será antecipado. A medida visa combater o aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave causados tanto pela influenza quanto pela covid-19, que agora fará parte do calendário anual de vacinação, principalmente para quem pertence ao grupo de risco.

Originalmente prevista para começar em 25 de março, a vacinação agora poderá ter seu início adiantado graças à entrega antecipada das doses pelo Instituto Butantan e haverá organização para que estados e municípios também consigam adiantar as campanhas.

Luiza Brunet recebe ameaças de morte de fãs de Davi e aciona Ministério Público

BBB 24: Davi insiste e culpa Alane e Beatriz por confiar segredo a ele: "O erro não foi meu"

A ministra destacou que as vacinas já estão sendo distribuídas para os Estados e existe uma estratégia para que a população mais vulnerável seja vacinada ainda na primeira quinzena de 2024.

Na quarta-feira (6), será divulgada uma nota técnica com informações detalhadas sobre os grupos prioritários que serão imunizados. No entanto, a nova data para o início da vacinação ainda não foi definida oficialmente pela ministra.

Ethel Maciel, secretária de vigilância em saúde e ambiente, informou que o Ministério da Saúde já iniciou a distribuição das vacinas aos Estados desde a segunda-feira, 4 de março. Ela ressaltou que, embora a distância entre os Estados e os municípios possa levar alguns dias, a orientação é que não se espere e que, assim que as doses forem recebidas, a vacinação possa ser iniciada imediatamente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado