Quase empate

Boulos lidera corrida eleitoral em SP, diz pesquisa

Deputado Federal, Guilherme Boulos é apoiado por Lula


Guilherme Boulos em foto
Guilherme Boulos é líder na corrida eleitoral em SP - Foto: Reprodução/Internet

Nesta segunda-feira (4), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), surge como líder na corrida pela Prefeitura de São Paulo, de acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data. No entanto, apesar da vantagem numérica de Boulos, tanto ele quanto o atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), encontram-se tecnicamente empatados dentro da margem de erro.

Os números revelam que Boulos detém 34% das intenções de voto, enquanto Nunes registra 29%. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais, os resultados poderiam favorecer o candidato bolsonarista com uma estreita diferença de 32% a 31%.

Vídeo: Alexandre Correa se revolta ao ser processado por Edu Guedes: "Safado"

Zilu Godói desabafa após expulsão de Wanessa Camargo no BBB 24

A deputada federal Tabata Amaral (PSB) ocupa o terceiro lugar, com 10% das preferências, seguida pelo também parlamentar Kim Kataguiri (União Brasil), que obtém 6%. Maria Helena (Novo) e Padre Kelmon (PRD) conquistaram 1% cada. Além disso, 10% dos entrevistados declararam voto nulo ou branco, enquanto 9% não souberam ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, na qual os nomes dos candidatos não são fornecidos previamente, Boulos e Nunes obtêm 8% e 5% das menções, respectivamente, mantendo o empate técnico.

O deputado Boulos enfrenta o desafio da rejeição. Segundo a pesquisa, 46% dos entrevistados afirmaram que não votariam nele. No entanto, Boulos também possui o eleitorado mais consolidado, com 26% declarando voto certo.

No segundo turno, Nunes e Boulos novamente estão empatados, considerando a margem de erro, com 40% e 38% dos votos, respectivamente. A pesquisa também destaca a importância dos vices na corrida eleitoral. A presença de Marta Suplicy (PT) como vice é vista como positiva para Boulos, enquanto a escolha de José Luiz Datena como vice pode beneficiar Tabata Amaral. No entanto, a pré-candidata do PSB se reuniu recentemente com o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), e seu vice pode ser alguém indicado pelos tucanos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado