Caso de polícia

Fã de Débora Falabella é retirada de clínica psiquiátrica e presa por perseguir a atriz

Mulher era obcecada pela famosa


Débora Falabella como a Lucinda de Terra e Paixão, com expressão assustada
Débora Falabella como a Lucinda de Terra e Paixão - Reprodução/TV Globo

Por ordem judicial do dia 29 de fevereiro, a polícia de Pernambuco prendeu uma mulher acusada de perseguir Débora Falabella desde 2015. A fã era obcecada pela atriz e estava internada em uma clínica psiquiátrica, mas foi levada para a colônia penal feminina Bom Pastor, em Recife.

De acordo com o colunista Rogério Gentile, do UOL, a defesa da mulher entrou com um pedido de habeas corpus na Justiça paulista, que emitiu a ordem de prisão preventiva, mas a solicitação ainda não foi analisada.

Astrid Fontenelle diz que foi para cama com homem por sofrer julgamentos: "Nem queria"

Wanessa Camargo vê Zezé Di Camargo pela 1ª vez após ser expulsa do BBB 24; veja foto

"A paciente é portadora de distúrbios de origem psíquica, tendo começado a ter crises em 2013, sendo inclusive aposentada por invalidez pelo INSS", declarou à Justiça o advogado Luciano Cavalcanti.

O representante da mulher disse que, em seus períodos de surto, ela não consegue distinguir o que é real e o que não é. Ele também conta que sua cliente idolatrava a famosa e isso virou uma obsessão: "Ela viajava para ver suas peças e sentiu uma necessidade de se aproximar da Débora Falabella".

Advogado diz que prisão de fã de Débora Falabella é ilegal

No pedido de habeas corpus, o advogado Luciano Cavalcanti alegou que a decretação de prisão da mulher que perseguia Débora Falabella é ilegal e um abuso de poder, além de não ajudar no tratamento da paciente. Segundo ele, na clínica, sua cliente passava por um tratamento psiquiátrico intensivo.

"Prender uma pessoa internada para tratamento psiquiátrico, direcionando-a para uma unidade prisional, chega a ser desumano", declarou.

De acordo com um boletim de ocorrência registrado pela atriz em julho de 2022, a "perseguição" começou em 2015, quando a mulher invadiu seu camarim. "Esclarece a vítima que há muitos anos a fã a persegue, enviando cartas com conteúdo estranho e ultimamente a perturba em seu local de trabalho, qual seja, teatro e afins sempre com escândalos e tentando aproximação a todo custo", informa o documento.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado