Será?

Lula comemora Marta vice de Boulos: "Podemos ganhar"

Presidente agiu com cautela ao falar de Marta


Boulos, Lula e Marta em montagem
Lula comemorou Marta na chapa de Boulos - Foto: Montagem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou nesta terça-feira (23), a volta de Marta Suplicy para o partido e também o fato dela aceitar ser vice na chapa ao lado de Guilherme Boulos (PSOL), na corrida eleitoral para a prefeitura de São Paulo. 

"Eu fiquei muito feliz de conseguir convencer a companheira Marta Suplicy, que é a prefeita que tem a melhor memória com o povo de São Paulo, a ser vice do companheiro Boulos. Chamei ela aqui, conversei, ela ficou muito feliz e eu acho que a gente pode ganhar as eleições em São Paulo”, declarou o petista, enfatizando a importância da experiência e popularidade da ex-prefeita na capital paulista.

Jonas morre em Elas por Elas? Após levar tiro, empresário corre risco

Motorista do caso Kayky Brito vai entrar com processo na Justiça por descaso

Lula também abordou a cautela necessária ao declarar apoio a pré-candidatos, reconhecendo que suas escolhas podem gerar desgastes políticos com a base no Congresso Nacional. Ele ressaltou a importância de tratar os candidatos da base governista com respeito e buscar uma abordagem equilibrada para evitar possíveis problemas pós-eleições.

"Eu não posso fazer campanha como se fosse um cidadão comum. Se tiver dois candidatos da base do governo disputando a eleição, eu tenho que dar um tratamento mais respeitoso. Tenho que fazer um jogo mais ou menos acertado para que eu não traga problema depois que terminar as eleições aqui no Congresso Nacional", explicou Lula.

Marta já aceitou ser vice de Boulos e o PT, inclusive, anunciou que não fará prévias e que ela será indicada automaticamente. Ela foi prefeita de SP entre 2001 e 2004.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado