Briga

Bolsonaro faz ameaça após presidente do PL elogiar Lula

Ex-presidente, jair Bolsonaro ficou insatisfeito


Bolsonaro em foto
Bolsonaro ficou incomodado com o elogio a Lula - Foto: Reprodução/Internet

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (15) que seu partido, o PL, pode passar por uma “implosão” após o chefe da sigla, Valdemar Costa Neto, elogiar Lula. Durante encontro com apoiadores no Rio de Janeiro, ele afirmou que o colega fez “declarações absurdas” na ocasião.

“Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem. Se continuar assim, vai implodir o partido. Pessoa do partido dando declaração absurda, como ‘o Lula é extremamente popular'”, afirmou Bolsonaro. Ele ainda discordou da declaração, dizendo que o presidente não aceitaria “tomar um 51 na esquina”.

Paraíso Tropical: Mateus é atropelado por caminhão e fica entre a vida e a morte

BBB 24: Gil do Vigor toma decisão radical após fala homofóbica de Davi

O ex-presidente não citou o nome de Valdemar, mas mencionou a declaração dele que gerou polêmica na última semana. Em entrevista ao jornal O Diário feita em dezembro de 2023, Valdemar elogiou o presidente e afirmou que “não há comparação” entre ele e Bolsonaro. O trecho viralizou na semana passada e gerou críticas ao presidente do PL nas redes sociais.

“Lula não tem comparação com Bolsonaro, completamente diferente. O Lula tem muito prestígio, não o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro, não, pois tem um mandato só”, afirmou na ocasião.

O presidente do PL ainda disse que “Lula foi bem” nos mandatos anteriores e que “se ele errou em alguma coisa, tinha que ser julgado dentro da lei”.

Após o trecho se tornar viral e gerar críticas, ele se manifestou sobre a entrevista e disse que somente a parte em que elogia Lula gerou repercussão nas redes. “Eu não ia falar uma mentira sobre o Lula, senão eu perco a credibilidade. É uma verdade: ele foi tão bem no governo que elegeu a Dilma. Tem gente da direita que não se conforma com isso”, alegou.

Valdemar também disse que não fez juízo de valor sobre as gestões de Bolsonaro e Lula, mas que falava sobre as diferenças de “carisma” entre os dois. “Não existe no planeta Terra, hoje, um camarada com o carisma de Bolsonaro”, completou.

Até o momento, Valdemar não respondeu à declaração de Bolsonaro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado