Elogiou

Presidente do PL se derrete por Lula: "Não tem comparação com Bolsonaro"

Valdemar da Costa Neto elogiou Lula


Lula e Bolsonaro em foto
Lula foi elogiado pelo presidente do partido de Bolsonaro - Foto: Montagem

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, elogiou Lula e afirmou que “não há comparação” entre ele e Jair Bolsonaro. Em entrevista ao jornal O Diário, o dirigente do partido do presidente da República disse que Lula tem “carisma”, enquanto Bolsonaro tem “prestígio”.

“Lula não tem comparação com Bolsonaro, completamente diferente. O Lula tem muito prestígio, não o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro, não, pois tem um mandato só”, afirmou Valdemar.

José Roberto Burnier faz anúncio sobre trabalho após infarto

Eliezer revela briga com Viih Tube: "Achei que ela ia pedir o divórcio"

O presidente do PL também declarou que “Lula foi bem no governo, até elegeu Dilma [Rousseff] depois”. “Se ele errou em alguma coisa, tinha que ser julgado dentro da lei. O [Sergio] Moro errou, pois superou os limites da lei. Ninguém imaginava que ele queria ser presidente da República”, afirmou Valdemar, que pede a cassação do mandato do senador na Justiça.

A entrevista foi feita em dezembro de 2023, mas o trecho com os elogios a Lula ganhou repercussão nas redes sociais nesta semana. Valdemar reclama que o a parte em que elogia Bolsonaro não viralizou junto da declaração sobre o petista.

“Eu não ia falar uma mentira sobre o Lula, senão eu perco a credibilidade. É uma verdade: ele foi tão bem no governo que elegeu a Dilma. Tem gente da direita que não se conforma com isso, mas eu não posso falar mal de um presidente do qual participamos do governo”, afirmou Valdemar ao Estadão. O vice-presidente do país entre 2003 e 2010 foi José Alencar, então membro do PL.

Valdemar também explicou o motivo de dizer que não existe “comparação” entre Lula e Bolsonaro. Ele alega que não fez nenhum juízo de valor sobre as gestões, mas que falava sobre as diferenças entre “qualidade” e “carisma” entre os dois.

“Não existe no planeta Terra, hoje, um camarada com o carisma de Bolsonaro”, prosseguiu.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado