Ferveu

Janja surpreende com comentário sobre Zanin no STF: "Um tantinho de trágico"

Primeira-dama deixou crítica embutida à atuação do ministro


Janja, Cristiano Zanin e Lula em foto
Janja detonou Cristiano Zanin - Foto: Reprodução/Internet

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, comentou no Twitter um meme que ironiza o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, recém-indicado por Lula (PT) à Corte.

O vídeo começa com uma imagem borrada de Zanin. Em seguida, surge uma filmagem de Janja tirando seus óculos e limpando-os. Quando a primeira-dama volta a colocá-los no rosto, já com os óculos limpos, consegue então ver uma foto de André Mendonça, ministro do STF indicado por Jair Bolsonaro (PL).

Dilma pode recuperar mandato presidencial após impeachment

Atuação da Semana: Eliane Giardini dá aula e rouba a cena em Terra e Paixão

A legenda do vídeo diz: "Janja coloca os óculos e consegue enxergar André Mendonça". Um internauta postou o vídeo no Twitter perguntando quem era o autor do meme. Janja respondeu com um emoji de uma mulher com a mão no rosto, cobrindo os olhos, como se estivesse constrangida.

Em seguida, um internauta respondeu: "Parece que a @JanjaLula não gostou muito da sua postagem. Mas nós brasileiros não gostamos nada da indicação do Zanin pelo @LulaOficial". Janja, então, fez a tréplica: "O meme é engraçado, mas também tem um tantinho de trágico".

A primeira-dama quebrou assim, de forma indireta, o silêncio que vinha mantendo sobre a escolha de seu marido para a mais alta corte do país.

Zanin é criticado por apoiadores de Lula

Zanin vem sendo criticado por apoiadores de Lula pelo seu posicionamento em julgamentos sobre temas caros à esquerda. Desde que ele começou seus trabalhos na Corte, o ex-advogado do presidente virou alvo de seguidores do campo progressista e passou a ser chamado até de reacionário.

Na quinta-feira (24), ele votou contra a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal. O influenciador Felipe Neto e as deputadas federais Sâmia Bonfim (PSOL-SP) e Erika Hilton (PSOL-SP) foram às redes sociais criticar o ministro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado